Você está aqui: Notícias > Brinquedoteca: Coordenadora conquista primeiro lugar em Congresso Internacional
Brinquedoteca: Coordenadora conquista primeiro lugar em Congresso Internacional
Publicado em: 13/11/2018 às 16:00
Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Lucyelena Picelli apresentou trabalho que destaca os 20 anos do projeto de extensão do curso de Pedagogia
A equipe da Brinquedoteca da Universidade Paranaense está em festa. A coordenadora do projeto de extensão do curso de Pedagogia, Unidade de Umuarama, professora Lucyelena Picelli, conquistou o primeiro lugar no 1º Congresso Internacional: Brincar, Brinquedista e Brinquedoteca, onde apresentou dois trabalhos.
O evento, realizado na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), teve como objetivo reunir pensadores e inovadores da comunidade lúdica da educação e da saúde, como psicopedagogos, fonoaudiólogos, pediatras, psicólogos, professores e brinquedistas. A competição contou com diversas categorias para a apresentação dos trabalhos.
O trabalho premiado da Unipar, na categoria de trabalho científico – modalidade pôster, foi ‘Brinquedoteca da Universidade Paranaense: Duas décadas oferecendo o brincar saudável’. No tema sobre os vinte anos do projeto da Universidade, a professora contou algumas experiências e o número de atendimentos realizados com a comunidade externa, grupos escolares e acadêmicos. Além dela, também foram autores do projeto científico as professoras Maria do Carmo de Oliveira Nogueira (coordenadora) e Analides Flávia Caruso Costa e os acadêmicos Gabriel Antônio Parra Valhejo e Ana Caroline Alves do Nascimento.
O outro tema apresentado foi ‘Campanha de conscientização no Dia Internacional do Brincar: Jogos de bolso para os motoristas da cidade de Umuarama, Paraná, Brasil’. A professora Lucyelena conta que a experiência foi enriquecedora. “Além de participar do Congresso, onde pude trocar experiências com professores de diversas áreas da ludicidade, como pedagogos, psicólogos, enfermeiros, médicos, também tive a oportunidade de conhecer um pouco da realidade das brinquedotecas do Rio de Janeiro”.