UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Brinquedoteca: Coordenadora conquista primeiro lugar em Congresso Internacional

Publicado em: 13/11/2018 às 16:00

Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Lucyelena Picelli apresentou trabalho que destaca os 20 anos do projeto de extensão do curso de Pedagogia

Professora Lucyelena Picelli com os dois trabalhos inscritos no Congresso do Rio de Janeiro
Professora Lucyelena com a medalha de 1º lugar

A equipe da Brinquedoteca da Universidade Paranaense está em festa. A coordenadora do projeto de extensão do curso de Pedagogia, Unidade de Umuarama, professora Lucyelena Picelli, conquistou o primeiro lugar no 1º Congresso Internacional: Brincar, Brinquedista e Brinquedoteca, onde apresentou dois trabalhos.

O evento, realizado na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), teve como objetivo reunir pensadores e inovadores da comunidade lúdica da educação e da saúde, como psicopedagogos, fonoaudiólogos, pediatras, psicólogos, professores e brinquedistas. A competição contou com diversas categorias para a apresentação dos trabalhos.

O trabalho premiado da Unipar, na categoria de trabalho científico – modalidade pôster, foi ‘Brinquedoteca da Universidade Paranaense: Duas décadas oferecendo o brincar saudável’. No tema sobre os vinte anos do projeto da Universidade, a professora contou algumas experiências e o número de atendimentos realizados com a comunidade externa, grupos escolares e acadêmicos. Além dela, também foram autores do projeto científico as professoras Maria do Carmo de Oliveira Nogueira (coordenadora) e Analides Flávia Caruso Costa e os acadêmicos Gabriel Antônio Parra Valhejo e Ana Caroline Alves do Nascimento.

O outro tema apresentado foi ‘Campanha de conscientização no Dia Internacional do Brincar: Jogos de bolso para os motoristas da cidade de Umuarama, Paraná, Brasil’. A professora Lucyelena conta que a experiência foi enriquecedora. “Além de participar do Congresso, onde pude trocar experiências com professores de diversas áreas da ludicidade, como pedagogos, psicólogos, enfermeiros, médicos, também tive a oportunidade de conhecer um pouco da realidade das brinquedotecas do Rio de Janeiro”.

Redes sociais>