UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Farmácia: Jornada Acadêmica aproxima estudantes do mercado de trabalho

Publicado em: 12/11/2018 às 16:00

Troca de experiência com ex-alunos no Fórum de Egressos integrou programação

Jornada integra acadêmicos, professores e profissionais da área
Jornada integra acadêmicos, professores e profissionais da área
Jornada integra acadêmicos, professores e profissionais da área
Jornada integra acadêmicos, professores e profissionais da área
Abertura das atividades ocorreu em parceria com os demais cursos da área da saúde

A 20ª Jornada Acadêmica do curso de Farmácia da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, foi um sucesso, com participação expressiva dos alunos. Além de palestras, a coordenação promoveu também o tradicional Fórum de Egressos (entre 29/10 e 1/11).

Para atrair ainda mais a atenção dos estudantes, o curso buscou profissionais renomados para ministrar os temas. Conforme o coordenador, professor Douglas Rossi Jesus, foram abordados temas diferenciados em relação às edições anteriores, todos atuais e relevantes. “São assuntos que buscam levar os alunos às diferentes áreas de atuação do profissional farmacêutico”.

Empreendedorismo na Saúde foi o tema ministrado pelo diretor da Unipar de Cascavel, professor Gelson Uecker. Outro assunto discutido foi Saúde Integral, com o fisioterapeuta Gustavo Seimetz, de Tocantis.

De Toledo foram convidados três profissionais: a esteticista Cher Soares, que falou sobre Camuflagem: mitos e verdades; a ex-aluna da Unipar, Aline Foscharini, que tratou o tema Intradermoterapia Pressurizada; e o terapeuta tricologista Bruno Natal, que discorreu sobre as oportunidades e desafios na área da terapia capilar.

Para trocar experiências com as turmas sobre a graduação, a realidade da profissão e o mercado de trabalho foram convidados quatro ex-alunos. “Essa troca abre o olhar crítico do nosso aluno, direcionando-o para áreas de atuação com as quais possui maior afinidade”, ressalta o coordenador.

Redes sociais>