UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Curso de Estética e Cosmética promove viagem técnica a indústrias de cosméticos

Publicado em: 09/11/2018 às 15:00

Em Curitiba, participaram também do 1° Meeting Multidisciplinar de Saúde Estética, que versou sobre Oncologia Estética

Acadêmicas, Docentes e palestrantes durante o Meeting
Acadêmicos durante a visita técnica
Buona Vita
Coordenadora do evento e da visita técnica, Isabel Piatti, com a professora Juliana Pelissari Marchi
Grupo, durante viagem técnica
Isabel Piatti, professor Juliana e acadêmicos durante a visita técnica
Prof° Fábio, professora Natally e Profª Juliana durante o Meeting
Professoras Juliana, Natally e Fábio durante a visita técnica
Visita técnica a empresa Buona Vita
Visita técnica a indústria Picco
Visita técnica ao BV-TECH
Visita técnica ao CIA-BV
Visita técnica

Acadêmicas e professores do curso de Estética e Cosmética e da especialização em Dermoestética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, participaram do 1° Meeting Multidisciplinar de Saúde Estética (Oncologia Estética) e realizaram viagem técnica a empresas de cosméticos. Os eventos ocorreram em Curitiba e São José dos Pinhais.

Na Capital, o grupo participou do 1° Meeting Multidisciplinar de Saúde Estética (Oncologia Estética), que contou com diversos profissionais, entre eles médicos, psicólogos, nutricionistas e tecnólogos em estética. Todos enfatizaram a multidisciplinaridade no tratamento ao paciente oncológico.

As visitas técnicas foram nas empresas Picco, Buona Vita, BVTech e Cia-bv, onde a turma da Unipar pôde acompanhar o processo completo de desenvolvimento de um produto cosmético, desde o projeto inicial até o produto finalizado, aprovado e pronto para chegar ao consumidor final.

Para a acadêmica Karine Cantelli, o aprendizado adquirido durante o Meeting reforçou os aprendizados acadêmicos e ressaltou o cuidado, a atenção e o profissionalismo necessário para contribuir com a qualidade de vida de um paciente oncológico.

A professora Natally Marchioro Drai ressaltou que a visita técnica foi enriquecedora: “Contribuiu para o entendimento sobre a formulação cosmética, desde a pesquisa inicial e o objetivo do cosmético, aos testes de estabilidade, de rentabilidade e da ação do produto”.

A coordenadora do curso, professora Juliana Pelissari Marchi, disse que são estes projetos que favorecem uma boa formação acadêmica e profissional. “A troca de experiências, o relato da vivência dos profissionais e a bagagem técnico-científica que encontramos neste tipo de evento torna o ensinamento agradável e realista. Já a visita técnica numa empresa de cosméticos como a Buona Vita faz o fechamento de conteúdos abordados durante a graduação além de ampliar a visão do profissional”, argumenta.

A empresa Buona Vita ainda presentou a Unipar com kits cosméticos para as aulas práticas. “Agradecemos a todos os profissionais e empresas envolvidos nesta visita técnica, em especial ao Cia-BV, representado por Isabel Luiza Piatti que coordenou as atividades e tornou possível a visita técnica”, arrematou a coordenadora.

Redes sociais>