UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Gestão emocional: Unipar realiza palestra para seus colaboradores

Publicado em: 08/11/2018 às 17:00

Psicóloga ressaltou a importância do autoconhecimento e o equilíbrio das emoções

Utilizando bonecos dos personagens da animação Divertidamente, psicóloga Adriana Rodrigues fala das emoções
Utilizando bonecos dos personagens da animação Divertidamente, psicóloga Adriana Rodrigues fala das emoções
Utilizando bonecos dos personagens da animação Divertidamente, psicóloga Adriana Rodrigues fala das emoções
Psicóloga Adriana Rodrigues, em palestra
Psicóloga Adriana Rodrigues, em palestra
Palestra reúne colaboradores da Unipar
Palestra reúne colaboradores da Unipar
Colaboradora com a personagem que representa a raiva
Colaboradora com personagem que representa a alegria
Colaborador com personagem que representa o medo
Colaboradora com personagem que representa a tristeza
Inclusão social: palestra contou com intérprete de linguagem de sinais
Inclusão social: palestra contou com intérprete de linguagem de sinais

A Universidade Paranaense – Unipar oferece frequentemente para seus colaboradores atividades que valorizem o trabalho em equipe, a melhora dos relacionamentos interpessoais e o ambiente de trabalho. Na Unidade de Umuarama, como parte dessa missão, a psicóloga Adriana Rodrigues Fernandes Vaz foi convidada para ministrar palestra sobre gestão emocional.

Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Adriana tratou sobre as emoções, como alegria, medo, tristeza e raiva, a partir do filme de animação Divertidamente. Ela falou sobre a importância de cada emoção, como controlar e quais as suas consequências. “Precisamos vivenciá-las de forma equilibrada, não deixando que afetem negativamente nossas relações com as outras pessoas, com o colega de trabalho”, alertou.

A psicóloga também falou do autoconhecimento e a introspecção, da necessidade de se refletir sobre o que ocorre em nosso íntimo. “Para se ter uma mente saudável, é muito importante saber gerenciar seus sentimentos, equilibrar a razão e a emoção e ter domínio próprio nas situações enfrentadas no ambiente de trabalho”, ressaltou.

A atividade foi organizada pela DEGRT (Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas) em conjunto com a Direção Geral. O trabalho é resultado de uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), dentro do projeto ‘Comércio em Movimento’.

Redes sociais>