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Top of Mind: Pesquisa de Processos Gerenciais identifica marcas mais lembradas
Publicado em: 08/11/2018 às 16:00
Acadêmicos da graduação entrevistaram colegas da Universidade
O curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar prepara o acadêmico para elaborar e implementar planos de negócios, usando métodos e técnicas de gestão na organização empresarial. Na Unidade de Cianorte, com intuito de aliar teoria à prática, estudantes da graduação aplicaram uma pesquisa qualitativa no Câmpus para identificar as marcas mais lembradas, em vários segmentos.
A atividade realizada na disciplina de Organizações e Mercados, ministrada pelo professor Thiago Martins, reuniu os acadêmicos do 1º e 2º anos. Os segmentos pesquisados foram: agência bancária, academia, bar e choperia, distribuidora de chopp, casa de carnes, salão de beleza, lanches, pizzaria, loja de vestuário e autoposto. Nesta ordem, as marcas mais lembradas pelo público foram: Banco do Brasil, Force One, O Vinil, Mega Chopp, Casa de Carnes Rodrigues, Studio Pinheiro, Hamburgão Lanches, Taberna Itália, Lojas Pernambucanas e Autoposto 70.
Durante a Jornada Acadêmica, os empresários, proprietários das empresas mais conhecidas, foram convidados para receber o certificado com o título de Top of Mind. O professor Thiago explica que, na atividade, os acadêmicos questionam o público sobre suas experiências com as marcas.
“Os alunos aprendem a identificar não só a empresa que tem feito um bom trabalho na mente dos consumidores, mas também as informações do mercado local, as preferências de consumo e o comportamento do consumidor”.
O acadêmico Alexandre de Moura Albanês conta que foi um grande aprendizado entender como são feitas as pesquisas e aplicá-las. “A pesquisa trouxe informações expressivas sobre os estabelecimentos e as preferências dos acadêmicos. Ao final, tabulamos as informações em gráficos de forma que, visualmente, podemos passar essas informações com mais clareza aos interessados”.