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NOTÍCIA

Top of Mind: Pesquisa de Processos Gerenciais identifica marcas mais lembradas

Publicado em: 08/11/2018 às 16:00

Acadêmicos da graduação entrevistaram colegas da Universidade

Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado
Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado
Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado
Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado
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Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado
Na Jornada Acadêmica, proprietários das empresas vencedoras recebem certificado

O curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar prepara o acadêmico para elaborar e implementar planos de negócios, usando métodos e técnicas de gestão na organização empresarial. Na Unidade de Cianorte, com intuito de aliar teoria à prática, estudantes da graduação aplicaram uma pesquisa qualitativa no Câmpus para identificar as marcas mais lembradas, em vários segmentos.

A atividade realizada na disciplina de Organizações e Mercados, ministrada pelo professor Thiago Martins, reuniu os acadêmicos do 1º e 2º anos. Os segmentos pesquisados foram: agência bancária, academia, bar e choperia, distribuidora de chopp, casa de carnes, salão de beleza, lanches, pizzaria, loja de vestuário e autoposto. Nesta ordem, as marcas mais lembradas pelo público foram: Banco do Brasil, Force One, O Vinil, Mega Chopp, Casa de Carnes Rodrigues, Studio Pinheiro, Hamburgão Lanches, Taberna Itália, Lojas Pernambucanas e Autoposto 70.

Durante a Jornada Acadêmica, os empresários, proprietários das empresas mais conhecidas, foram convidados para receber o certificado com o título de Top of Mind. O professor Thiago explica que, na atividade, os acadêmicos questionam o público sobre suas experiências com as marcas.

“Os alunos aprendem a identificar não só a empresa que tem feito um bom trabalho na mente dos consumidores, mas também as informações do mercado local, as preferências de consumo e o comportamento do consumidor”.

O acadêmico Alexandre de Moura Albanês conta que foi um grande aprendizado entender como são feitas as pesquisas e aplicá-las. “A pesquisa trouxe informações expressivas sobre os estabelecimentos e as preferências dos acadêmicos. Ao final, tabulamos as informações em gráficos de forma que, visualmente, podemos passar essas informações com mais clareza aos interessados”.

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