UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Fórum Pedagógico de Ciências Contábeis fala sobre Marketing

Publicado em: 06/11/2018 às 15:00

Além de ouvir experiências de ex-alunas, encontro focou em atitude, autoconhecimento, relacionamento interpessoal

Palestrante Alisson de Araújo faz dinâmica com alunos
Evento também fala sobre Marketing
O coordenador, professor Jony Wischneski, abre Fórum

Com um formato diferenciado, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu na última semana o seu Fórum Pedagógico. Para falar sobre os conhecimentos adquiridos na graduação e a relação com o mercado de trabalho foram convidadas as ex-alunas Adrieli Valus, Mayara Dambrosio da Silva e Vanessa de Oliveira.

A importância da comunicação assertiva, atitude e autoconhecimento também foram abordagens do evento, que contou com a presença do palestrante e teólogo Alisson de Araújo, que também é consultor comportamental e organizacional e coach no ramo de desenvolvimento humano. Pela experiência em vendas e liderança, o convidado discutiu a temática ‘Marketing’, provocando questionamentos: “Quem é você? Você transforma o ambiente ou ele transforma você? Quer morrer com sua ideia ou colocar ela em prática?”.

Em analogia aos animais, Araújo permitiu ao público refletir postura adotada diante da vida pessoal e profissional, instigando a cada um pensar quais são os comportamentos típicos do camaleão, pato, bicho preguiça e hiena, e com qual deles cada um se assemelha. O momento também oportunizou pensar a importância de se ter foco e saber onde quer estar a médio e longo prazo.

Entre os ‘ingredientes’ essenciais para o bom relacionamento e sucesso, citou preparação, saber ouvir as pessoas, ter visão, trabalhar em equipe e ter empatia. O palestrante ainda discorreu sobre quatro possíveis perfis humanos: pragmático, analítico, expressivo e afável. “Faz parte do processo para um relacionamento agradável o conhecimento de quem eu sou e quem o outro é, além da atitude, pois, antes feito do que perfeito”, afirmou.

Redes sociais>