UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Pesquisa: Direito apresenta trabalhos em evento internacional da USP

Publicado em: 30/10/2018 às 15:00

Curso foi representado por acadêmicos que fizeram bonito durante as apresentações em São Paulo

Acadêmicos que tiveram seus trabalhos aprovados para a apresentação
Acadêmicos em frente à faculdade de Direito
Acadêmico Felipe Espolador Scarpeta durante apresentação
Acadêmico Gabriel Trentini Pagnussat durante apresentação
Acadêmico Lucas Augusto Gaioski Pagani durante apresentação
Acadêmicos que tiveram seus trabalhos aprovados para a apresentação

Com o objetivo de apresentar os resultados de suas pesquisas científicas, acadêmicos do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, participaram do 26° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, realizado neste mês, em São Paulo/SP.

Orientados pelos professores doutores Luiz Roberto Prandi e Bruno Smolarek Dias, os estudantes Pedro Henrique Marangoni, Felipe Espolador Scarpeta, Thiago dos Santos Oliveira, Gabriel Trentini Pagnussat, Max Xavier Rocinholi e Lucas Augusto Gaioski Pagani tiveram seus trabalhos aprovados no evento científico.

Ao todo, o grupo apresentou seis estudos: ‘As implicações da lei 13.431/2017 no sistema de prevenção à violência’; ‘A perda de uma chance, responsabilidade do advogado’; ‘Superior Tribunal de Justiça, Liberdade de cátedra: o direito de educar e aprender’; ‘A discrepância entre o Código de ética e Disciplina da OAB e a ética de mercado’; ‘Publicidade ética na advocacia: limite da atuação digital e o trabalho’; e ‘A previsibilidade da Lei e o arranjo institucional: uma análise social-institucional dos direitos de propriedade’.

Para o professor Prandi, a participação dos futuros bacharéis em eventos científicos é de fundamental importância na formação acadêmica. “Eventos desta natureza contribuem para a formação de cultura científica, auxiliando nosso aluno a compreender a dinâmica existente nesses encontros. É também uma oportunidade de interagir, de maneira consciente, em debates e decisões que permeiam a sociedade científica”, afirma.

O acadêmico Felipe Espolador Scarpeta salientou a importância do simpósio com um viés de estudante. “Além de contribuir para nossa formação, serve como um complemento às atividades e o conhecimento adquirido em sala de aula”.

Redes sociais>