UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Unipar Aberta: Mostra auxilia alunos de escolas da região na escolha da profissão

Publicado em: 31/10/2018 às 15:00

De forma prática, professores e acadêmicos apresentaram atividades que são realizadas nos cursos oferecidos pela Universidade

Ação do curso de Estética e Cosmética
Ação do curso de Estética e Cosmética
Ação do curso de Estética e Cosmética
Ação do curso de Farmácia
Ação do curso de Sistemas de Informação
Ação do curso de Arquitetura e Urbanismo
Ação do curso de Administração
Ação do curso de Administração
Ação do curso de Direito
Cursos do semipresencial: Agronegócios apresenta resultados
Equipes do Ciunem, EAD, Fies e Prouni divulgam informações e esclarecem dúvidas
Mais de mil alunos do ensino médio visitaram o Unipar Aberta
Mais de mil alunos do ensino médio visitaram o Unipar Aberta

Todos os anos, A Unipar Aberta, mostra de profissões da Universidade Paranaense, abre as portas da Instituição aos alunos do ensino médio para que esses possam conhecer os projetos e os ambientes especiais dos seus cursos de graduação. Outro objetivo do projeto é auxiliar os futuros universitários na escolha da profissão, repassando informações e esclarecendo dúvidas.

Realizada recentemente, a edição da Unidade de Paranavaí recebeu em torno de 1.300 alunos, vindos de escolas da cidade e de municípios da região. Inovando no formato, a Mostra ofereceu aos visitantes oficinas, com temas relacionados às graduações oferecidas na Unipar. Acompanhados do grupo de teatro ‘Vivenciando a Farmácia’, os acadêmicos do curso de Farmácia abordou a manipulação de fórmulas e a detecção de cocaína e maconha. Já a equipe de Arquitetura e Urbanismo deu detalhes práticos de mola móvel, pintura em parede, layout com móveis em escala real e o programa Sketchup.

No espaço de Estética e Cosmética, as acadêmicas apresentaram as técnicas de massagem modeladora, higienização facial, avaliação capilar e facial e de maquiagem. O curso de Direito mostrou as diversas áreas de atuação do profissional e Engenharia Civil instruiu sobre captação de água, além de falar sobre nivelamentos e blocos coloridos.

Aos alunos que passaram pelo espaço de Sistemas de Informação, os acadêmicos apresentaram os óculos de realidade virtual e sensorial, amostra de robótica e leitura facial; o grupo também explicou sobre os trabalhos científicos que são realizados durante o curso. No ambiente de Administração, os acadêmicos utilizaram uma linha de produtos para demonstrar as decisões administrativas e as áreas de atuação.

Os visitantes também conheceram os cursos da modalidade semipresencial: Designer de Moda apresentou alguns modelos de roupas; Fisioterapia ofertou massagem relaxante, quiropraxia e alongamentos; e o de Agronegócios demonstrou o ciclo do solo na pastagem por meio de maquetes de fazenda.

Os colaboradores do Ciunem, EAD (Ensino a Distância), Fies e Prouni também estavam a postos para repassar informações e esclarecer dúvidas.

Redes sociais>