Árbitra da FIFA abre ‘Semana de Educação’ do curso de Educação Física
Publicado em: 25/10/2018 às 15:00
Edina Alves Batista é egressa do curso de Educação Física da Unipar; evento também comemorou os 20 anos do curso
Com programação que debateu assuntos atuais e relevantes do mercado de trabalho e ofereceu minicursos, a 19ª Semana de Educação do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, atingiu todos os seus objetivos. A programação incluiu atividades culturais, mostra científica e jantar de comemoração dos 20 anos do curso (de 24 a 28/09).
A palestra da egressa Edina Alves Batista, atualmente árbitra da FIFA, abriu o evento. Ela falou sobre sua trajetória profissional. Em seguida aconteceu o jantar, com a participação do Reitor Carlos Eduardo Garcia. Na oportunidade, foi brindada a bem-sucedida trajetória do curso de Educação Física da Unipar, que já diplomou mais de três mil profissionais.
Nos dias seguintes, os acadêmicos tiveram minicursos para participar, que abordaram Metodologia crossfit e levantamento de peso olímpico, com o professor Juan Claudio Jimenez da Silva [também egresso da Unipar]; Dança de salão, com a professora Valéria Silva Prado; e Método Pilates, com a professora Sandra Regina Cazarin Rodrigues.
A Mostra Científica possibilitou a apresentação de vários trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos acadêmicos. Uma homenagem aos professores que se aposentaram, realizada pelo Núcleo Regional da Educação de Umuarama, com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Lúcia Aparecida Cortez Martins, também fez parte da Semana.
No último dia de evento aconteceu a tão aguardada ‘Noite Cultural’. O concurso fez as turmas exercitarem a criatividade nas provas de Dublagem e Ritmo com dança latina e dublagem do grupo É o Tchan. Também houve uma apresentação cênica com crianças de um projeto cultural de Quarto Centenário.
A coordenadora do curso, professora Silvia Sucupira, afirma que foi um dos melhores eventos que o curso realizou: “Pudemos contar com a participação, nos cursos, de professores que são egressos do curso e isso mostra a qualidade da formação acadêmica que oferecemos. Costumo dizer que, por esta e tantas outras razões, os alunos saem da Unipar preparados para saltos cada vez mais altos em relação à capacitação”.