Você está aqui: Notícias > Umuarama: Empreendedorismo é destaque em Fórum de Ciências Contábeis
Umuarama: Empreendedorismo é destaque em Fórum de Ciências Contábeis
Publicado em: 27/09/2010 às 16:45
Com palestra do empresário Mario Gazin, presidente do Grupo Gazin, estudantes receberam informações e dicas de como ser um vencedor nos negócios
Há trinta anos formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, promoveu mais uma edição do Fórum Pedagógico e de Egressos. Experiências profissionais e palestra sobre empreendedorismo foram a tônica do evento.
Com cerca de seiscentos espectadores, entre alunos, ex-alunos e professores, o Fórum começou com apresentação musical do professor Jefferson Queiroz e os alunos Fabio Scantamburlo e João Marcos da Matta, que animaram a plateia com músicas sertanejas. Depois, os egressos Jacques Douglas Pacheco, Leila Gonzaga Florian e Juliana França Uliana falaram dos desafios durante a graduação e das experiências no exercício da profissão.
O momento mais aguardado do encontro foi a palestra sobre empreendedorismo, ministrada pelo empresário Mário Gazin. Com um estilo descontraído, o presidente do Grupo Gazin repassou diversas dicas de como ser um vencedor nos negócios. “Não nascemos prontos, temos que nos fazer todos os dias na vida. E é na crise que encontramos muitas oportunidades”, ressaltou.
A coordenadora multicampi da pós-graduação, professora Célia Marcorim, também foi convidada para falar sobre a importância da especialização após a graduação. Em seguida, foram premiados os vinte alunos do quarto ano que obtiveram as melhores notas no projeto GETP (Grupo de Estudos Turma Premium), desde o início do curso.
“O Fórum nos motiva a reavaliar e reformular os conceitos adotados e previstos no processo de ensino/aprendizagem na carreira das ciências contábeis. E também é um momento em que os egressos dividem com os alunos informações importantes sobre oportunidades que a profissão oferece”, afirmou o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.