Você está aqui: Notícias > Família na Unipar: Sistemas de Informação reúne acadêmicos e seus familiares
Família na Unipar: Sistemas de Informação reúne acadêmicos e seus familiares
Publicado em: 16/10/2018 às 17:00
Evento busca interação entre os pais e o universo acadêmico
O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, promoveu o ‘Família na Unipar’, encontro que busca estimular o diálogo e trazer os pais para dentro do universo acadêmico. Mais de 200 familiares participaram. O evento já é tradição no curso e fez parte da 20ª Semana de Informática.
O tema do encontro deste ano foi: A valorização da família na construção ética e moral dos profissionais na atualidade. A diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, abriu o encontro com agradecimento aos pais, ressaltando a importância do acompanhamento da família na formação dos acadêmicos e nos seus projetos profissionais. Os professores também foram convidados a falar sobre o curso, as disciplinas e os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no decorrer da graduação.
Um dos momentos mais aguardados foi a homenagem aos acadêmicos notáveis, programa implantado no curso para valorizar, motivar e incentivar o comprometimento com os estudos. Receberam a homenagem os 25 acadêmicos que atingiram média igual ou superior a 8 no primeiro semestre. A entrega do certificado aos alunos foi feita pelos pais, que também receberam um título de honra ao mérito.
A coordenadora do curso, professora Claudete Werner, afirma que o momento foi único e muito especial para todos. “A interação entre familiares e professores é fundamental para fortalecer o vínculo existente entre família e universidade”, disse, ressaltando a importância da família na formação ética e moral dos profissionais. “Estou à disposição dos pais”.
No evento, houve ainda apresentação musical de acadêmicos e a premiação do ‘Aluno Destaque’. Neste ano, os premiados foram Douglas Rafael de Carvalho, do 1º ano, Lucas Gabriel Filho, do 2º ano, Caroline Smecelato, do 3º ano, e Murilo Frederico Teixeira, do 4º ano.