UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

Fale conosco

0800 601 4031

NOTÍCIA

Projeto ‘SI Solidário’ doa monitores à Associação de Pais e Amigos do Autista

Publicado em: 10/10/2018 às 15:00

Projeto tem como propósito recolher materiais eletrônicos sem uso entre estudantes, professores e funcionários da Unipar

Coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer, faz entrega dos monitores a representantes da Associação

O projeto de extensão ‘SI Solidário’, do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, tem como propósito recolher materiais eletrônicos sem uso entre estudantes, professores e funcionários da Instituição.

Todo equipamento eletrônico recolhido passa por triagem. Estudantes do projeto avaliam e descartam, quando pifados, ou consertam, quando é possível. Os computadores recuperados são doados a entidades assistenciais e a pessoas carentes. E o que realmente é lixo recebe descarte correto.

Recentemente, o projeto fez a doação de dois monitores de computador para a Associação de Pais e Amigos do Autista. Os equipamentos serão usados pelas crianças e adolescentes atendidas na entidade.

“Nosso projeto vai além de ensinar os acadêmicos a fazer a triagem, avaliação e consertos das máquinas. Ele também tem o papel de despertar no grupo o quanto é importante sermos solidários com aqueles que precisam”, ressalta o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer. “Com nosso auxílio, as entidades conseguem continuar desenvolvendo e melhorando seu papel na sociedade”, completa.

Redes sociais>