UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

É hoje: Curso de Arquitetura e Urbanismo promove palestra com Guto Requena

Publicado em: 05/10/2018 às 15:00

O arquiteto, que tem estúdio em São Paulo, vem para abrir a jornada de estudos de Arquitetura e Urbanismo

Evento acontece nesta segunda, 8, às 19h30, no Teatro Unipar

Um dos maiores nomes da arquitetura e urbanismo do Brasil estará em Umuarama, na próxima segunda-feira, 8. Guto Requena virá para ministrar palestra promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense. O evento, que abre a 21ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unipar, será no Teatro Unipar e começa às 19h30.

O arquiteto, que tem estúdio na região dos Jardins, uma das mais famosas e valorizadas de São Paulo, vem para falar sobre os princípios e os elementos que inspiram seu trabalho. Seu estúdio é focado na cibercultura e narrativas poéticas digitais no design.  Especialista em habitação, design contemporâneo e cibercultura, durante 10 anos, Requena foi pesquisador do renomado Núcleo de Estudos de Habitares Interativos da USP.

Aos estudantes da Unipar e profissionais da região ele vai falar também sobre a importância de valorizar, em projetos, questões como sustentabilidade, identidade, memória, interação, realidades híbridas, flexibilidade e design da experiência.

Também promete abordar as experiências de trabalho de sua equipe, que busca uma brasilidade contemporânea e original nos projetos que partem de uma metodologia de criação associada à prática de pesquisa, de modo que o objetivo seja o processo em si e não apenas o resultado final.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar, professora Paula Gomes, acredita que a palestra será bastante concorrida, considerando os diferenciais de seu modo de trabalhar. Conforme descreve em seu site, a prática do Estúdio Guto Requena abrange diferentes escalas - objetos, interiores, edifícios e cidades. O escritório investiga o impacto das tecnologias numéricas em nosso cotidiano, bem como as suas aplicações em projeto.

Investimento: O custo do ingresso para participantes da Semana Acadêmica é um quilo de alimento não perecível. Não participantes pagam R$ 50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 44 3621 3868.

Redes sociais>