UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Integração: Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza 3ª Meetup

Publicado em: 01/10/2018 às 15:00

Encontro de tecnologia discutiu ‘DevOps’, desenvolvimento de software e carreira de TI; homenagens aos destaques das turmas integrou a pauta

Mesa-redonda debate carreira de TI (Tecnologia da Informação)
Professor Zanatta e Porcelani conduzem evento
Palestrantes Corbelo, Nishijima, Porcelani e Zanatta
Estudantes, egressos e profissionais da região participam
Acadêmicos com melhor média são homenageados
Professores e palestrantes

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou a 3ª edição do Meetup, encontro de tecnologia, reunindo estudantes, egressos e profissionais da área (em 29/8). Promovido em parceria com a DevParaná, evento visa a integração entre academia e mercado de trabalho e o compartilhamento de conhecimento.

O DevParaná é um movimento de desenvolvedores e tem como objetivo a troca de conhecimento através de eventos como MeetUps, Coding Dojo e conferências. Para participar do DevParaná basta ter disponibilidade para aprender, ensinar e compartilhar ideias.

Danilo Porcelani, integrante do DevParaná, foi um dos palestrantes, abordando o tema ‘DevOps’. Ele motivou os participantes para a busca de práticas inovadoras e de qualidade na área. Outro assunto discutido foi ‘Boas práticas para o desenvolvimento de software’, com Leandro Nishijima, que falou de maneira simples e profissional sobre os elementos dessas práticas.

Durante o Meetup também foi realizada mesa-redonda para discutir sobre a carreira de TI (Tecnologia da Informação). Participaram Leandro Nishijima, Danilo Porcelani, Leandro Corbelo e os ex-alunos Cristopher Uehara e Viviane Furtado.

“É uma grande oportunidade para nossos estudantes e ex-alunos interagirem em conteúdo técnico e temas atualizados”, afirma a coordenadora do curso, professora Sueli Poppi Borba, ressaltando que os objetivos mais uma vez foram alcançados. “Receber tantos egressos do curso e saber que a Unipar auxiliou no processo profissional e na carreira de cada um deles me deixa orgulhosa”, exclama.

A organização ficou sob responsabilidade do professor Alan Zanatta e do integrante do DevParaná, Danilo Porcelani. “O evento trouxe temas que incentivam o graduando a buscar novas tecnologias”.

No Meetup também teve momento de homenagens aos estudantes de cada série que obtiveram a melhores médias. São eles: Leandro Moro, Luan Henrique Victorino, Luiz Guilherme Batista, Matheus Henrique Valente, Leonardo Generoso e Lucas Alan Campos.

Redes sociais>