Educação: Reitor participa de encontro descontraído com colaboradores
Publicado em: 27/09/2018 às 15:00
Conversa priorizou importância da Universidade Paranaense no contexto social e o papel de cada um na luta diária de fazê-la cada vez maior e melhor
Em sua visita a Francisco Beltrão nos dias 12 e 13, o Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, além de inaugurar um novo complexo de salas de aula e laboratórios, aproveitou para reunir toda a equipe do Câmpus e falar sobre os projetos da Instituição.
A reunião foi conduzida pelo diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza. Em Francisco Beltrão, a Unipar tem mais de 300 funcionários na Unidade e pontua como uma das principais IES (Instituições de Ensino Superior) que ajudam a movimentar a economia local.
O Reitor conversou individualmente com os coordenadores de cursos, recebeu visitas de lideranças políticas e trabalhou no alinhamento de projetos para 2019. Ele reforçou que a Unipar trabalha com a intenção de mudar a realidade de cada região onde atua pela da educação.
A Universidade Paranaense investiu numa nova obra, que abriga o Centro de Psicologia Aplicada, a Farmácia da Partilha e o Laboratório de Fitoterápicos. Todos são projetos que beneficiam a comunidade com prestação de serviços gratuitos e dão suporte a pesquisas.
De acordo com o Reitor, a região de Francisco Beltrão já foi esquecida no passado pelos governantes, mas hoje é reconhecida pela determinação e comprometimento de seu povo, recebendo grandes investimentos públicos e privados.
“E esses sonhos sonhamos juntos, de transformar pela Educação. Muitas vezes parece clichê... Claro, um reitor ou qualquer professor vai falar que a Educação transforma e que é o caminho mais curto, não o menos trabalhoso, para o desenvolvimento. Realmente é um clichê, mas nada mais verdadeiro do que isso. Na história, não existe um caminho mais certeiro do que investir em Educação, não só terciária, onde nós estamos, mas também na fundamental e média, para transformar um povo, transformar um País”, argumentou.
Depois todos os funcionários se reuniram com o reitor no ginásio da Unipar, para um momento de confraternização. Houve muita troca de abraços, sorrisos e conversas animadas, demonstrando o espírito de união da Unipar de Francisco Beltrão.