UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Chefes de setores da Unipar têm treinamento sobre Liderança

Publicado em: 26/09/2018 às 15:00

Conhecimentos da administração e da psicologia foram compartilhados, na programação da DEGRT

Professoras Adriane Uecker e Geysa Apel ministram treinamento para chefes de setores
Professora Adriane Uecker fala sobre liderança em palestra
Professora Adriane Uecker fala sobre liderança em palestra
O diretor, professor Gelson Uecker, trabalha confiança em dinâmica
O diretor, professor Gelson Uecker, trabalha confiança em dinâmica
Professora Geysa Apel promove vivência em duplas
Professora Geysa Apel promove vivência em duplas
Professora Geysa Apel promove vivência em duplas

Um bom trabalho começa por uma equipe afinada, o que inclui habilidades técnicas, pró-atividade, conhecimento, compromisso, respeito e muitas outras características. Para refletir sobre esse conjunto de ideias que compõem a liderança, a Universidade Paranaense – Unipar reuniu seus chefes de setores em um treinamento, promovido pela Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas, em Cascavel.

Foi uma tarde de troca de conhecimentos, motivação e confiança. A abertura das atividades foi com a coordenadora do curso de Administração, professora Adriane Uecker, que explanou sobre tipos e estilos de liderança, traços de personalidade, diferenças entre equipe e grupo, e entre chefe e líder. A administradora questionou, ainda, o que as empresas precisam, permitindo a cada um pensar sobre sua prática dentro do ambiente corporativo, como conduzir pessoas e situações e como ser conduzido.

Na palestra, destacou também as características de liderança e afirmou que os melhores resultados se dão ao trabalhar em equipe. “Liderança não se impõe, se conquista”, defendeu, valorizando a importância de inserir e mudar comportamentos das pessoas pela forma de dizer e não pelo cargo que ocupa.

O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, também contribuiu. O administrador propôs dinâmica com foco na postura do líder, que deve transmitir confiança aos liderados.  

Com esse intuito, de investir na gestão de pessoas, em desenvolvimento de práticas inovadoras e em um ambiente organizacional acolhedor, os colaboradores também participaram de uma vivência, proposta pela docente e psicóloga Geysa Apel. A atividade envolveu liderança, relacionamento interpessoal e comunicação, possibilitando compreender na prática a importância do papel do líder nos resultados, evidenciando, principalmente, as habilidades do líder, como ter uma boa comunicação – clara, objetiva e simples, além de persuasão e competências técnicas.

Redes sociais>