UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Direito: Fórum Pedagógico e de Egressos integram estudantes e ex-alunos

Publicado em: 25/09/2018 às 15:00

Eventos renderam debates de assuntos relevantes da área

Eventos reúnem acadêmicos, professores, profissionais e palestrantes

Com a participação de professores, estudantes, pós-graduandos e ex-alunos, o curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, realizou seu 11º Fórum Pedagógico e de Egressos (entre 13 e 14/10). Os eventos renderam debates de assuntos importantes, promovendo a integração entre alunos e profissionais da área.

No Fórum de Egressos, o tema em foco foi a inserção de novos advogados no mercado de trabalho. Os convidados da noite foram o presidente da OAB/subseção de Francisco Beltrão, Luiz Carlos D’Agostini, e o presidente da Comissão de Novos Advogados, Alexandre Wajand, que estava acompanhado de membros da Comissão. 

Na oportunidade, os acadêmicos puderam entender como funciona o trabalho da OAB e da Comissão no acolhimento dos novos advogados quando do ingresso ao mercado de trabalho.

Já no Fórum Pedagógico, o tema tratado foi ‘Ensino Jurídico – prática e ação docente’, ministrado pelo professor Celso Iocohama, coordenador do mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania da Unipar. Ele conversou com as turmas sobre as atividades metodológicas no ensino superior jurídico. Alunos do mestrado prestigiaram.

“Essas atividades visam aproximar nossos acadêmicos da realidade profissional, fazendo com que eles sejam inseridos em debates de assuntos que estão em evidência na área jurídica”, afirmou o coordenador do curso da Unipar, professor Alexandre Magno.

Para a acadêmica da 4ª série, Geovana Miranda, “ambas as atividades trouxeram assuntos de grande importância para a nossa formação acadêmica”.

Em razão do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, os acadêmicos também assistiram à palestra da professora Thais Gutstein, do curso de Psicologia, que conversou sobre os mitos e verdades acerca do suicídio. Ao final, Messias Moreira, voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Francisco Beltrão, foi chamado ao palco para destacar os objetivos e as atividades realizadas no Centro. 

Redes sociais>