Você está aqui: Notícias > Direito: Curso tem maior índice de aprovação no Exame da OAB
Direito: Curso tem maior índice de aprovação no Exame da OAB
Publicado em: 25/09/2018 às 14:00
Todos comemoram bons resultados; ensino de qualidade coloca a Unipar como referência e líder em aprovações na Ordem dos Advogados do Brasil
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou neste mês a lista de aprovados no 25º Exame de Ordem Unificado. Em Cascavel, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar se destaca com o maior índice de aprovados entre as instituições da cidade. A formação possibilita seguir um leque de carreiras jurídicas, seja como advogado, procurador, juiz, promotor, delegado e diplomata.
Dos dez acadêmicos que realizaram a prova, nove obtiveram ótimos resultados e comemoram a aprovação antes mesmo de colarem grau. São eles: Patrícia Araújo da Silva, Eduardo Takeo Taguti, Poliana Madlene Schmitz, Sidiane Cristina Canutz, Jaddy Silva, Cibeli Regina de Carvalho, Gelson Luiz Uecker Filho, Gustavo Savegnago e Francielle Conte.
Para o formando Gelson Luiz Uecker Filho, a aprovação no Exame da Ordem, já na primeira oportunidade de realizar a prova, traz uma sensação indescritível: “Passar no Exame, podendo contar com praticamente um ano de preparação para a vida profissional, me passa um sentimento de profunda tranquilidade e segurança. Tudo isso me permite concluir que levar o curso de Direito a sério fez toda a diferença, ainda mais quando meu objetivo sempre foi a advocacia”.
Mas o acadêmico reconhece que a maioria das conquistas normalmente não é mérito exclusivo de uma só pessoa, e destaca a Universidade como tendo um papel fundamental em toda essa caminhada. “O ambiente amigável e acessível da Unipar, somado ao comprometimento dos nossos professores, que não estão preocupados em somente nos transmitir o conhecimento ‘momentâneo’, mas também em nos preparar para o futuro, se tornou um verdadeiro pilar em nossa preparação, nos dando o suporte necessário para todos os momentos”, elogia.
Orgulhoso, o coordenador do curso, professor Sérgio Tinoco, parabeniza a turma pelo excelente resultado. Segundo destaca, esta é a preocupação do curso, possibilitar competências e habilidades para que o profissional formado pela Unipar possa desempenhar com sucesso a carreira jurídica.
“Nosso intuito é formar profissionais qualificados, com boa leitura, para a interpretação e aplicação do Direito corretamente, que tenham raciocínio jurídico, argumentação e reflexão crítica para um melhor julgamento e tomada de decisões, sempre aliando o domínio de tecnologias e métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito”.
O CURSO
O curso de Direito da Unipar, Unidade de Cascavel, comemora 19 anos de história. Uma trajetória de orgulho para seus gestores, docentes, estudantes e egressos. O curso também é nota 4 na avaliação in loco do MEC (Ministério da Educação).
Além de ser líder em aprovações no Exame de Ordem, são muitos os diferenciais da Unipar. Destacam-se o corpo docente, composto por mestres e doutores em posição de evidência no mercado de trabalho e, ainda, a moderna organização curricular, que abrange três eixos: específico, geral e prático.
Quando se fala em prática, a Unipar investe em ambientes especiais, como Cartório Experimental, Salas de Audiência, Tribunal do Júri Simulado e SAJUG (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) – importante local de estágio para os acadêmicos da 4ª e 5ª séries, possibilitando atender por ano mais de quatro mil pessoas em condições de vulnerabilidade.
Entre os temas extraclasses abordados, seus projetos relacionam ciclo de palestras na escola, Direito e Cidadania, mediação e arbitragem, eficácia da Lei Maria da Penha, estrutura do Poder Judiciário do Estado do Paraná e Projudi (Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná).
Ao longo dos cinco anos de graduação, os estudantes participam também de júris reais e simulados, projetos de ensino, pesquisa e extensão, como o Justiça no Bairro e programa do Tribunal de Justiça do Paraná, que atende todos os anos cerca de quinze mil casos, gratuitamente. A última edição do evento, sediado na Unipar, encerrou ontem.