UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Direito: Curso tem maior índice de aprovação no Exame da OAB

Publicado em: 25/09/2018 às 14:00

Todos comemoram bons resultados; ensino de qualidade coloca a Unipar como referência e líder em aprovações na Ordem dos Advogados do Brasil

Em pose, comemoram alguns dos formandos aprovados na OAB
Em pose, comemoram alguns dos formandos aprovados na OAB
Em pose, comemoram alguns dos formandos aprovados na OAB

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou neste mês a lista de aprovados no 25º Exame de Ordem Unificado. Em Cascavel, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar se destaca com o maior índice de aprovados entre as instituições da cidade. A formação possibilita seguir um leque de carreiras jurídicas, seja como advogado, procurador, juiz, promotor, delegado e diplomata.

Dos dez acadêmicos que realizaram a prova, nove obtiveram ótimos resultados e comemoram a aprovação antes mesmo de colarem grau. São eles: Patrícia Araújo da Silva, Eduardo Takeo Taguti, Poliana Madlene Schmitz, Sidiane Cristina Canutz, Jaddy Silva, Cibeli Regina de Carvalho, Gelson Luiz Uecker Filho, Gustavo Savegnago e Francielle Conte.

Para o formando Gelson Luiz Uecker Filho, a aprovação no Exame da Ordem, já na primeira oportunidade de realizar a prova, traz uma sensação indescritível: “Passar no Exame, podendo contar com praticamente um ano de preparação para a vida profissional, me passa um sentimento de profunda tranquilidade e segurança. Tudo isso me permite concluir que levar o curso de Direito a sério fez toda a diferença, ainda mais quando meu objetivo sempre foi a advocacia”.

Mas o acadêmico reconhece que a maioria das conquistas normalmente não é mérito exclusivo de uma só pessoa, e destaca a Universidade como tendo um papel fundamental em toda essa caminhada. “O ambiente amigável e acessível da Unipar, somado ao comprometimento dos nossos professores, que não estão preocupados em somente nos transmitir o conhecimento ‘momentâneo’, mas também em nos preparar para o futuro, se tornou um verdadeiro pilar em nossa preparação, nos dando o suporte necessário para todos os momentos”, elogia.

Orgulhoso, o coordenador do curso, professor Sérgio Tinoco, parabeniza a turma pelo excelente resultado. Segundo destaca, esta é a preocupação do curso, possibilitar competências e habilidades para que o profissional formado pela Unipar possa desempenhar com sucesso a carreira jurídica.

“Nosso intuito é formar profissionais qualificados, com boa leitura, para a interpretação e aplicação do Direito corretamente, que tenham raciocínio jurídico, argumentação e reflexão crítica para um melhor julgamento e tomada de decisões, sempre aliando o domínio de tecnologias e métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito”.

O CURSO

O curso de Direito da Unipar, Unidade de Cascavel, comemora 19 anos de história. Uma trajetória de orgulho para seus gestores, docentes, estudantes e egressos. O curso também é nota 4 na avaliação in loco do MEC (Ministério da Educação).

Além de ser líder em aprovações no Exame de Ordem, são muitos os diferenciais da Unipar. Destacam-se o corpo docente, composto por mestres e doutores em posição de evidência no mercado de trabalho e, ainda, a moderna organização curricular, que abrange três eixos: específico, geral e prático.

Quando se fala em prática, a Unipar investe em ambientes especiais, como Cartório Experimental, Salas de Audiência, Tribunal do Júri Simulado e SAJUG (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) – importante local de estágio para os acadêmicos da 4ª e 5ª séries, possibilitando atender por ano mais de quatro mil pessoas em condições de vulnerabilidade.

Entre os temas extraclasses abordados, seus projetos relacionam ciclo de palestras na escola, Direito e Cidadania, mediação e arbitragem, eficácia da Lei Maria da Penha, estrutura do Poder Judiciário do Estado do Paraná e Projudi (Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná).

Ao longo dos cinco anos de graduação, os estudantes participam também de júris reais e simulados, projetos de ensino, pesquisa e extensão, como o Justiça no Bairro e programa do Tribunal de Justiça do Paraná, que atende todos os anos cerca de quinze mil casos, gratuitamente. A última edição do evento, sediado na Unipar, encerrou ontem.

Redes sociais>