UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Setembro Amarelo: Enfermagem adere à campanha nacional de prevenção ao suicídio

Publicado em: 21/09/2018 às 16:00

Com o slogan ‘Falar é a melhor solução’, acadêmicos conscientizaram alunos de outros cursos e funcionários da Unipar sobre o assunto

Acadêmicos orientam funcionária da Unipar sobre o tema
Estudantes distribuem folders para colegas da Universidade
Estudantes distribuem folders para colegas da Universidade
Professora Daniela Garcia (ao centro) com as professoras Janaina Vendrusculo e Marileisa Barbosa
À frente, Daniela, Janaina e Marileisa com os alunos envolvidos na campanha

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, também aderiu ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio. Com o slogan ‘Falar é a Melhor Solução’, atividade envolve estudantes do 3º e 4º anos, que elaboraram material educativo para orientar colegas da Universidade e os funcionários.

Trajados com a camiseta que simboliza a campanha, no dia ‘D’ (10) da ação, os futuros enfermeiros ficaram a postos no hall de entrada da Instituição, onde entregaram aos alunos dos outros cursos folders com informações e orientações sobre os principais sinais de vulnerabilidade ao suicídio e como preveni-lo.

Cartazes, banners e faixas com mensagens sobre o tema também foram colocados em pontos estratégicos do Câmpus, além de caixas de sugestões para que os acadêmicos possam deixar perguntas, desabafos ou até mesmo pedir socorro sem precisar se expor. O grupo ainda percorreu as salas de aula e os setores da Universidade, orientando estudantes e funcionários.

A coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, que acompanha o trabalho dos alunos, acredita que a ação de prevenção é de extrema importância no espaço universitário. “Há uma chance maior de uma pessoa pedir ajuda quando ela se identifica com os sintomas informados na campanha”, afirma.

As atividades do Setembro Amarelo no Câmpus estão sendo supervisionadas pelas professoras Janaina Vendrusculo e Marileisa Barbosa. Os trabalhos seguem até o próximo dia 30.

Redes sociais>