UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Semana Acadêmica integra Administração e Sistemas de Informação

Publicado em: 10/09/2018 às 15:00

Evento abordou empreendedorismo, Bitcoin, eneagrama, gestão de pessoas, inovação, inteligência emocional e novos produtos em TI

Bitcoin é tema abordado por Eliezer Maia
Alexandre Helfer apresenta a ferramenta eneagrama
Jordano Gonzatto traz visão filosófica de inovação
Gestão de pessoas é abordado pela coach Fabiana Polleti
Gestão de pessoas é abordado pela coach Fabiana Polleti
Da Datacoper, a psicóloga Aline Fernandes e o analista de sistemas Tetri Mesquita, com o coordenador do curso de SI, Ângelo Sucolotti
O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, faz abertura
A coordenadora do curso de Administração, professora Adriane Uecker, conduz cerimonial

Aconteceu na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, mais uma Semana Acadêmica Integrada. Os cursos de Administração e Sistemas de Informação se reuniram para o evento intitulado Empresas e Tecnologias. Docentes, acadêmicos e egressos prestigiaram.

Convidados especiais trouxeram temas diversos, sempre com o foco de despertar o espírito empreendedor nas áreas de atuação. O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, abriu o evento, junto com os coordenadores dos respectivos cursos, professores Adriane Uecker e Ângelo Sucolotti.

A palestra inicial foi com o empresário Eliezer Maia, egresso de SI, que hoje atua em Curitiba. Sua fala teve como foco o empreendedorismo no campo digital, desmistificando o Bitcoin (moeda), ainda, explicando a valorização, o porquê do interesse dos investidores, origem e oportunidades.

Outro convidado da noite foi o professor de Eneagrama, Alexandre Helfer. O estudioso apresentou como funciona essa ferramenta de autodesenvolvimento, que considera três centros de inteligência, três instintos, nove perfis, entre eles, autossabotadores e virtudes.

A Taller também foi parceira da Semana. Esteve presente o diretor de negócios digitais Jordano Gonzatto, que propôs um brainstorming. “O intuito dessa troca de ideias é provocar inovação, mostrar qual a fundamentação para a inovação, não falar do que estamos acostumados a ler tradicionalmente, mas falar de inovação no sentido filosófico, envolvendo fractais, pensamento complexo, antifragilidade e essência, dando segurança para que processos de inovação em ambiente caótico - o mundo empresarial que vivemos hoje, possam sobreviver”, frisa.

Da Datacoper, participou a psicóloga Aline Fernandes, palestrando para as turmas de SI sobre Inteligência Emocional, relacionando emoções, sentimentos, comportamentos e enaltecendo como lidar no dia a dia e como ter consciência de tudo isso.

Dividindo o palco, seu colega de trabalho, o analista de sistemas Tetri Mesquita, contou a história da Datacoper e apresentou o Clover CRM, esclarecendo visão do produto, tecnologia, desafios e problemas no desenvolvimento do sistema.

Na noite final, os estudantes de SI tiveram atividade denominada Recruta-se, com a coach e consultora em Gestão de Pessoas, Fabiana Polleti. Já o curso de Administração realizou a 13ª Iniciação Científica. E, aproveitando a programação especial, a coordenação realizou um jantar em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado no sábado (9 de setembro).

Redes sociais>