UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

8º Encontro Científico de Direito reúne acadêmicos da graduação e do mestrado

Publicado em: 05/09/2018 às 17:00

Evento reuniu professores, acadêmicos e mestrandos da área

Alunos recebem seus certificados de apresentação
Palestra de abertura com o professor e doutor Albino Gabriel Turbay
Professores e mestrandos na abertura do evento
Professores do mestrado com as professoras Mariceles Fecchio e Valéria Bononi, organizadoras do Encontro
Professores do mestrado e da graduação, monitores e colaboradores que trabalharam no evento
Professores do mestrado e da graduação, monitores e colaboradores que trabalharam no evento
Acadêmicos participantes do evento

O incentivo à pesquisa científica é de grande relevância para a graduação dos acadêmicos. Com essa premissa, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou seu 8º Encontro Científico, com os acadêmicos apresentando seus trabalhos científicos.

Com a presença de professores e alunos de Direito e do mestrado em Direito Processual e Cidadania, o encontro tem como objetivo principal fomentar a pesquisa na graduação, promovendo a integração entre o corpo discente e docente. O professor Albino Gabriel Turbay, da Unipar, foi quem abriu o evento com a palestra ‘A importância da pesquisa científica para o curso de Direito’. 

“Todos que compõem e integram estes encontros têm uma singular importância. Todavia, os mais destacados méritos pertencem aos acadêmicos que, ao se exporem na apresentação de seus trabalhos, dão um salto pessoal rumo à evolução, superando alguns medos e incertezas típicos da fase acadêmica”, afirma a professora Valéria Bononi Gonçalves, que organizou o evento ao lado da colega Mariceles Cristhina Fecchio, coordenadora do curso.

Desde o ano de 2015, há a transferência provisória das aulas do mestrado – ordinariamente realizadas na Unidade-Sede – para a Unidade de Cianorte, com o intuito de intensificar a participação dos mestrandos e professores. “Essa integração é de extrema importância, pois promove o enriquecimento na qualidade do debate acadêmico e estimula nossos alunos a prosseguir em seu aprimoramento acadêmico após o término da graduação”, ressalta a coordenadora.

Redes sociais>