UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ciências Contábeis: Acadêmicos doam roupas para entidades assistenciais

Publicado em: 22/08/2018 às 15:00

Foram doadas mais de 500 peças para o CREVD, Grupo União Pela Vida e Escola Analides de Oliveira Caruso

Professor Clóvis com o acadêmico Patrick, o representante do CREV e a assistente social Rosemeri
A ação mobilizou acadêmicos do curso a doarem roupas
A ação mobilizou acadêmicos do curso a doarem roupas
Professor Clóvis com Patrick, Rosemeri e representantes das instituições

Com o objetivo de engrandecer a conscientização do seu alunado, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, realizou campanha de arrecadação de roupas, durante Jornada Acadêmica.

Sensibilizados, quase todos alunos do curso colaboraram, doando peças de vestuário. Mais de 500 foram arrecadadas 522 e entregues para entidades assistenciais da cidade. A distribuição foi coordenada pela assistente social da Fundação Cândido Garcia, Rosemeri Berta Szezerbatz Augusto.

As instituições CREVD (Centro de Recuperação Viva com Deus), Grupo União Pela Vida e Escola Municipal Professora Analides de Oliveira Caruso foram as contempladas.

“A entidade tem um custo muito alto para a sua manutenção e essas doações têm ajudado bastante. Pretendemos fazer um bazar com as roupas e as que restarem serão utilizadas pelos nossos acolhidos”, informa Flavio Bazarim, representante do CREVD.

O acadêmico Patrick de Souza Nascimento, que colaborou, diz que “foi ótimo” participar dessa campanha. “Esse convívio com a sociedade e poder representar o curso de forma que beneficie não só a mim, mas a sociedade como um todo, são motivos que me deixam feliz”, justifica.

O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, foi o maior incentivador. Ele ficou muito entusiasmado desde o início da ação, pois imaginou que os estudantes fossem aderir à causa e acertou; ao final, percebeu que obteve o resultado que queria. “Os alunos entenderam o objetivo e proporcionaram esta ajuda às entidades da cidade”, enfatizou.

Redes sociais>