UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Atletas do AMA participam do 2º Brasil Internacional de Parabadminton

Publicado em: 21/08/2018 às 15:00

Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo; treinador enaltece experiência adquirida

A equipe do AMA que participou das competições, em São Paulo

A cada competição os atletas da equipe de parabadminton do projeto de extensão AMA (Atividades Motoras Adaptadas), do curso de Educação Física da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, ganham novas e boas experiências.

Neste mês eles participaram do 2º Brasil Internacional de Parabadminton (de 9 a 12/8). Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participaram da competição 133 atletas, de 16 países. O Brasil contou com a participação de 50 competidores.

O treinador, professor da Unipar Fábio Bento, diz que todos trouxeram muito conhecimento na bagagem. “Infelizmente, nossos atletas não subiram ao pódio. Foi uma competição de nível elevado, na qual tivemos que enfrentar competidores asiáticos e europeus que já praticam o esporte há muito tempo”, lamenta.

Na avaliação do professor, que é treinador da equipe de Toledo e da seleção brasileira de parabadminton, das classes SL3/SL4, a equipe brasileira obteve bom desempenho em quadra e pôde vivenciar experiências enriquecedoras, como um intercâmbio com técnicos espanhóis.

Agora a Seleção reforça os treinos para, no ano que vem, participar dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima/Peru, e em 2020 as Paraolimpíadas de Tóquio. Para intensificar o desempenho da equipe, os treinos acontecem de segunda a sexta, sendo quatro horas diárias.

Este período é dividido em atividades em quadra, trabalhos de prevenção de lesões e acompanhamento na academia. “É um projeto de longo prazo, em que estamos nos preparando cada vez mais para representar bem o Brasil e assim elevar seu nome e, junto, o nome da Universidade Paranaense, que é a idealizadora do AMA”, argumenta o treinador.

Redes sociais>