UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Equipe de GR vence Campeonato Paranaense Infantil

Publicado em: 21/09/2010 às 15:35

Realizado em Maringá, evento reuniu 53 ginastas de diversos clubes e municípios do Estado. Equipe sagrou-se campeã absoluta

Atletas e treinadoras ostentam troféus
Equipe sagrou-se campeã absoluta da competição

A equipe de ginástica rítmica Unipar/Prefeitura de Umuarama está realmente vivenciando uma ótima fase. Após a conquista do pentacampeonato na Taça São Paulo e Campeonato Paranaense Juvenil Individual de Ginástica Rítmica, a equipe infantil sagrou-se campeã absoluta no Campeonato Paranaense Infantil de Ginástica Rítmica, realizado em Maringá (entre 10 a 12/9).

Composta pelas ginastas Luana Rocha, Lorena Nascimento e Ana Carolina Cornélio, sob o comando das treinadoras, professoras Ligia Gonçalves e Marcielli Delgado, a equipe fez bonito e garantiu o título. Além de vencerem a categoria ‘geral por equipe’, também conquistaram modalidades individuais: Luana Rocha sagrou-se campeã na categoria ‘individual geral’ e vice-campeã ‘aparelho arco’; Lorena Nascimento foi vice-campeã ‘individual geral’, campeã aparelho ‘mãos livres’ e campeã ‘aparelho arco’.

O campeonato reuniu 53 ginastas de diversos clubes do Estado. "Cada clube pôde participar com quatro ginastas, onde a chance de conseguir um resultado melhor aumenta. Houve clubes que participaram até com cinco ginastas para tentar ser o campeão da competição, porém a Unipar/PMU, apenas com três ginastas, trouxe todos os títulos possíveis da categoria nesta competição. Isso mostra à comunidade umuaramense o trabalho sério e dedicado que é realizado pela equipe”, comenta a professora Lígia, que é doutora em GR.

“A cada dia, nossos resultados vêm sendo conquistados com maior respeito e muito nível técnico. Hoje, em todas as competições que participamos somos vistos aos ‘olhos’ dos concorrentes como um clube forte e que vai para disputar o podium", ressalta Marcielli.

Segundo as professoras, o nível técnico nesta competição foi maior do que esperaram. “As notas de nossas ginastas ficaram entre 17.500 e 18.900, enquanto que as do clube que ficou em segundo lugar giraram entre 13.200 e 14.600; essa diferença é muito grande na GR e prova ainda que estas ginastas mais novas, que estão se revelando agora, têm um nível superior ao de muitos trabalhos de renome dentro do Estado”, analisa Lígia.

Segundo as treinadoras, a equipe se prepara agora para a disputa de mais um campeonato brasileiro, no próximo mês. Também estão atrás de patrocínio para os jogos da juventude e competição internacional, em novembro.

Redes sociais>