UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Enfermagem: Professora participa do 4° Congresso Paranaense de Saúde Pública

Publicado em: 14/08/2018 às 17:00

Em Curitiba, Simone Mickos também prestigiou o 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública e Coletiva, realizado paralelamente ao Congresso

Professora Simone Mickos assistiu a palestras, minicursos e mesas-redondas
Debates giraram em torno de uma melhor saúde pública para os municípios do Estado

Representando o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar e a rede de atenção primária do município de Guaíra, a professora Simone Mickos participou do 4° Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, realizado em Curitiba (entre 18 e 20/7). Com palestras, minicursos e mesas-redondas, o tema do evento foi ‘Iluminando caminhos para um futuro da saúde’.

Reunindo profissionais da saúde, gestores, professores e acadêmicos, o Congresso teve como principal objetivo qualificar as ações de saúde realizadas pelos profissionais que atuam na rede de atenção primária.

A discussão girou em torno da nova PNAB (Política Nacional da Atenção Básica) e sua aplicabilidade nos 399 municípios do Paraná. Os participantes também debatem a construção de um SUS (Sistema Único de Saúde) voltado para promoção da saúde e prevenção de doenças e centrado no cidadão.

Paralelamente ao congresso foi realizado o 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, com o eixo temático ‘Segurança Alimentar e Nutricional’. O evento tratou da importância das medidas e orientações desde a primeira infância, para que o indivíduo se torne adulto com mais qualidade de vida.

Na avaliação da professora da Unipar, os eventos proporcionaram discussões e troca de experiências entre os municípios e instituições de ensino do Estado. “Essas atividades de promoção à saúde, alimentação saudável e atividade física são ações que nós profissionais devemos realizar para promover uma melhor qualidade de vida, ensinando os alunos, por meio das metodologias ativas, a atuarem nas diferentes áreas da atenção básica”, ressalta.

Redes sociais>