UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Estética em Ação: Projeto realiza mais de dois mil atendimentos por ano

Publicado em: 08/08/2018 às 17:00

No mês de julho, as ações contemplaram moradores de Francisco Beltrão e Jardinópolis/SC

Futuras esteticistas deixam as mulheres mais bonitas com serviços de beleza, bem-estar e saúde
Futuras esteticistas deixam as mulheres mais bonitas com serviços de beleza, bem-estar e saúde
Futuras esteticistas deixam as mulheres mais bonitas com serviços de beleza, bem-estar e saúde

O proje­to de extensão Estética em Ação, do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, está a todo vapor, com ações sociais que contemplam as comunidades carentes com serviços de beleza, saúde e bem-estar. Durante o ano são realizados em torno de 2.500 atendimentos. No mês de julho, as atividades foram voltadas para as mulheres, moradoras de Francisco Beltrão e Jardinópolis/SC.

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão, o projeto atendeu as 54 gestantes que foram fotografadas para a campanha do Aleitamento Materno, realizada pelo munícipio. As acadêmicas deixaram as futuras mamães mais bonitas para as fotos, cortando os cabelos e fazendo escova e maquiagem. 

Já na cidade do estado vizinho, em parceria também com a Prefeitura, mais de cem mulhe­res foram contempladas com modelagem de so­brancelhas e maquiagem e dicas para a boa saúde do corpo. A acadêmica Jaiane Sasso, que é moradora de Jardinópolis, afirma que ficou feliz em saber que o projeto seria levado para sua cidade. “Foi prazeroso ver a alegria no rosto de cada uma das mulheres; isso nos traz, a cada dia, ainda mais amor pe­la nossa futura profissão”.

Na avaliação da coordenadora do projeto, professora Daia­ne Carneiro, as ações enriquecem ainda mais a formação acadêmica, colocando o aluno em contato com a realidade profissional. “Além de melhorar a autoestima das pessoas atendidas, também propicia às futuras esteticistas a prática das teorias estudadas em sala de aula”. 

Redes sociais>