Você está aqui: Notícias > Ação social: Acadêmicos de Publicidade criam campanhas na Agência Experimental
Ação social: Acadêmicos de Publicidade criam campanhas na Agência Experimental
Publicado em: 02/08/2018 às 17:00
Com orientação de professores, eles aprendem na prática como trabalha um profissional dessa área da comunicação
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, está realizando campanhas para diversas entidades de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Francisco Beltrão, via Agência Experimental. O projeto, gerido pela Fundação Cândido Garcia, tem como objetivo integrar os acadêmicos do curso em atividades práticas e apoiar os empreendedores da região.
Na disciplina de comunicação integrada de marketing, os acadêmicos aprendem sobre posicionamento e como fazer uma campanha, promovendo e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções para clientes.
“A agência disponibiliza serviços para entidades sem fins lucrativos e para a comunidade em geral, possibilitando a propagação de uma cultura de comunicação. Com isso, as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos os ajudam a fortalecer as experiências profissionais”, diz a professora Ana Cléia de Oliveira Cirino, que coordena o projeto.
Ela e os professores Bruno Santos, Thiago Martins e Vanessa Mayumi ficam à disposição para instruir e supervisionar o trabalho dos acadêmicas Raquel Viana e Vera Suenaga, do 3° ano, e Amanda Sugahara e Silvia França, do 4° ano.
Entre os clientes que mais procuram a Agência estão Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Grupo União pela Vida, Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste – Arca de Noé e Associação Vida e Solidariedade.
Projetos ligados à Unipar também têm requisitado a Agência para campanhas. Entre eles estão Associação dos Funcionários da Unipar (AFFIU), Programa de pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura para o Simpósio de Biotecnologia e Semana Acadêmica de Engenharia Civil, em Francisco Beltrão.