UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Reforço escolar: Projeto de Pedagogia atende colégio da zona rural

Publicado em: 27/07/2018 às 17:00

Alunos da Escola Municipal Mario Calmon Eppinghaus, do distrito de Bela Vista, vão ter aulas extras de matemática e português

Professor José Ricardo Skolmovski em trabalho didático com os alunos
Professor José Ricardo Skolmovski em trabalho didático com os alunos
Acadêmicos Robson, Nadir e Silvana, do 4º ano, com alunos da escola
Reforço escolar foca as disciplinas de Matemática e Português

Uma parceria do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense com a Secretaria de Educação de Guaíra resultou na criação do projeto de extensão ‘Reforço escolar para crianças e alfabetização de jovens e adultos’. A atividade acontece durante todo o ano letivo, contemplando alunos da Escola Municipal Mario Calmon Eppinghaus, do distrito rural de Bela Vista.

Sob supervisão do coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, acadêmicos do 4° ano ministram aulas de reforço nas disciplinas de Matemática e Português.

“No dia a dia em sala de aula nem sempre é possível fazer um trabalho individual. Pensando nisso, o projeto busca atender esse aluno com apoio didático e pedagógico para suprir as dificuldades de aprendizagem relacionadas ao conteúdo de leitura e escrita e nas operações de matemática”, explica o coordenador.

Segundo ele, a atividade de ensino/aprendizagem visa também melhorar o desempenho dos alunos nas duas disciplinas, trabalhando a dificuldade de um, com a manipulação de materiais e jogos pedagógicos que estimulam o pensar. “Pelo fato de ser um número menor de alunos, o tempo de trabalho tem um maior aproveitamento. Já para o nosso futuro pedagogo, o projeto propicia a oportunidade da prática docente, enriquecendo ainda mais a formação acadêmica”.

Redes sociais>