UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Projeto de História contempla alunos do Ceebja

Publicado em: 24/07/2018 às 16:00

Turma do 3º ano ministrou aulas sobre direitos humanos e cidadania para jovens e adultos de Cascavel

Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino
Formandos de História realizam projeto de ensino

Um grupo de estagiários do curso de História da Universidade Paranaense - Unipar levou projeto de ensino aos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Ceebja Professora Joaquina Mattos Branco, de Cascavel. O estágio foi realizado pela turma do 3º ano da graduação, que abordou o tema Direitos Humanos e Cidadania.

Os quatorze professores/estagiários foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Fausto Irschlinger, sendo o projeto desenvolvido em diversas turmas do EJA, simultaneamente. O grupo trabalhou com a história dos direitos humanos e da cidadania, envolvendo o contexto de guerras e revoluções. Também apresentou e discutiu os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1948, fazendo relações com a Constituição Cidadã Brasileira de 1988.

Para as salas de aula levaram ainda notícias, reportagens e vídeos sobre a temática, analisando no Brasil e no mundo situações que propagam e também desconsideram os direitos humanos e a cidadania.

“A importância do projeto é formar cidadãos conscientes e coerentes em relação aos direitos e deveres, conhecendo a história e discutindo sobre a realidade vivenciada no Brasil e no mundo. Já para os professores/estagiários é um momento de exercer na prática o conhecimento acadêmico adquirido na Universidade, executando com qualidade e conhecimento científico o papel do profissional de ensino em sala de aula”, frisa Irschlinger.

Redes sociais>