UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professores participam de banca de trabalhos do Colégio Adventista

Publicado em: 18/07/2018 às 16:00

Proposta foi direcionada aos alunos do ensino médio, produzindo trabalhos que versaram sobre Liberdade e Igualdade

Estudantes posam com banca avaliadora de trabalhos
Estudantes posam com banca avaliadora de trabalhos
Estudantes posam com banca avaliadora de trabalhos
Estudantes posam com banca avaliadora de trabalhos
Estudantes posam com banca avaliadora de trabalhos

Convite especial veio do Colégio Adventista de Cascavel para a Universidade Paranaense – Unipar. Promovido recentemente pelo Colégio, o 1º Seminário da área de Humanas e Linguagens, com o tema Liberdade e Igualdade, contou com a avaliação de professores da Unipar. Da banca, participaram os docentes Tatiane Superti e Luiz Augusto Mugnai.

Segundo Tatiane, foi um evento interessante, com a maioria dos trabalhos expondo temas relevantes, cumprindo a função de promover o pensamento crítico e abordando questões que impactam até hoje, como a liberdade após a Lei Áurea, para os escravizados. Os estudantes também discutiram sobre a liberdade no período da ditadura militar, reforma psiquiátrica, entre outros assuntos.

“É importante reconhecer a iniciativa e o empenho dos professores em oportunizar, em tempos de tanto controle, a promoção da escrita científica e do modo de fazer pesquisa próximo ao que se faz na universidade. Dentro de seus limites, os alunos tiveram resultados positivos”, avalia a professora.

A diretora do Colégio, professora Telma Alexandre Silva, reforça que o objetivo foi colocar o aluno em contato com a pesquisa e prepará-lo para a universidade. “A ideia da atividade foi dar um peso maior ao aluno na realização e apresentação dos trabalhos, incentivando um olhar mais crítico, já que foram avaliados por professores universitários, o que demonstra a seriedade do trabalho”, disse, frisando que a prática envolveu os alunos do ensino médio e avaliou fala, postura e trabalho escrito.

Redes sociais>