UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

AMA: Equipe do parabadminton se prepara para competições internacionais

Publicado em: 17/07/2018 às 16:00

Campeonatos acontecem apenas em 2019 e 2020, mas os trabalhos estão sendo intensificados desde agora

Com alegria e dedicação, equipe se dedica aos treinamentos
Treinador Fábio Bento: Trabalhos de rendimento acontecem a longo prazo

Com dedicação e empenho, a equipe de parabadminton da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, já está se preparando para as competições internacionais. Em 2019, em Lima/Peru, os paratletas irão participar dos Jogos Parapanamericanos, e em 2020, das Paraolimpíadas de Tóquio/Japão. A equipe faz parte do projeto de extensão AMA (Atividades Motoras Adaptadas), ligado ao curso de Educação Física.

Segundo o treinador da equipe da Unipar e da Seleção Brasileira de Parabadminton, das classes SL3/SL4, professor Fábio Bento, é essencial que os trabalhos de preparação para as competições iniciem desde já e sigam a todo vapor. “É um trabalho de longo prazo e de treinamento intenso”.

Para intensificar ainda mais os treinos, a Confederação Brasileira dividiu o ano em três períodos de treinamento. Bento explica que parte desse trabalho acontece no Comitê Paraolímpico, localizado em São Paulo, onde os atletas passam por avaliações e são estabelecidas metas para que eles possam melhorar o desempenho em quadra.

Em Toledo, os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, sendo quatro horas diárias. Este período é dividido em atividades em quadra, trabalhos de prevenção de lesões e acompanhamento na academia.

“Utilizamos a estrutura da Unipar para treinar a equipe. Além disso, contamos com todo o material de apoio, com suporte teórico dos professores e auxílio dos acadêmicos de Educação Física”, destaca Bento, ao ressaltar a importância da existência do projeto AMA. “Levamos o nome da Universidade sempre que entramos em quadra e temos como objetivo superar nossos limites”.

OUTRAS COMPETIÇÕES

Para este segundo semestre de 2018, a equipe deve participar de algumas competições. Em agosto acontece o 2º Brasil Internacional de Parabadminton; em setembro, a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton e o 4º Campeonato Brasileiro de Parabadminton; em outubro, o Campeonato Sul-Americano; e em novembro, o Campeonato Panamericano de Parabadminton.

Redes sociais>