UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Aluno da Unipar é premiado em congresso de comunicação da região Sul do Brasil

Publicado em: 11/07/2018 às 16:00

Marlon Belo, de Publicidade e Propaganda, agora se prepara para competir na fase nacional em Joinville/SC, em setembro

Acadêmico Marlon Belo, premiado no Intercom Sul na categoria Vinheta
Acadêmica Franciele Carolina Vaz participou na categoria Videoclipe
Acadêmico Bruno Ricardo Puska Ribeiro participou na categoria Anúncio Impresso
Acadêmica Silvia França defende seu artigo na modalidade Intercom Júnior
Coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, participa do ‘Divisões temáticas’ de comunicação audiovisual
Professor Thiago Martins participa do ‘Divisões temáticas’ em publicidade e propaganda
Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda no Intercom Sul, em Cascavel

Com o tema ‘Desigualdades, gêneros e comunicação’, aconteceu em Cascavel/PR mais uma edição do Intercom Sul, congresso regional que reuniu acadêmicos e professores de Comunicação Social de toda a região Sul do Brasil. Neste ano, o acadêmico Marlon Felipe Belo, do 3º ano de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, voltou para Umuarama com um prêmio.

Competindo com outros quatro finalistas na categoria Vinheta, o acadêmico apresentou sua produção ‘Vinheta com inspiração surrealista’, trabalho realizado na matéria de Linguagem de Som e Imagem, ministrada pelo professor doutor Rodrigo Oliva.

“Fico muito feliz em ver um acadêmico sendo premiado, pois é um trabalho que surge de atividades elaboradas dentro da sala de aula. A vinheta nonsense é um trabalho que apresento para estimular os alunos a criar um vídeo de 15 segundos, inspirados nas vinhetas antigas, e dou liberdade para que desenvolvam com suas próprias ideias”, conta o professor, que também é coordenador do curso.

Emocionado, o acadêmico Marlon Belo afirma que a premiação foi uma surpresa: “Não fazia ideia de que seria premiado! Passei muito nervosismo na apresentação... Quando vi meu nome no telão foi um choque”. Ele conta que a produção foi inspirada na linguagem dos videoclipes de música pop, explorando fortemente o surrealismo, com um tom animado e despreocupado de padrão.

Agora Marlon se prepara para competir na fase nacional em Joinville/SC, em setembro. Tanto ele, quanto o coordenador do curso estão entusiasmados, considerando a importante experiência que irão vivenciar.

“O Intercom é um grande evento da área de comunicação, por isso é muito importante que o acadêmico participe, pois acrescenta muito em conhecimento e ao currículo. Além disso, essas produções são uma forma de valorizar a Universidade e as ideias que são discutidas e trabalhadas nas Instituições”, ressalta o coordenador.

Além da vinheta, outros acadêmicos da Unipar também apresentaram trabalhos no evento. Foram seis. Na categoria ‘Videoclipe’, a acadêmica Franciele Carolina Vaz apresentou ‘Inverso: videoclipe da banda Mutuamente’; e na categoria ‘Produção audiovisual para mídias digitais’, o acadêmico Elnatan Dolce Silva Marchetto apresentou ‘Produção audiovisual da videopoesia: De Volta Para o Futuro’.

Já na categoria ‘Pesquisa mercadológica’, a acadêmica Thais Cristine de Oliveira apresentou ‘Pesquisa para a construção de uma nova marca: o estudo de caso do Atelier Danielle Sauim’; e o acadêmico Bruno Ricardo Puska Ribeiro, na categoria Anúncio Impresso, apresentou ‘Anúncio Impresso: campanha colecionando momentos’;

Na categoria ‘Publicidade em mídia digital’, a Unipar foi representada pela acadêmica Juliana dos Santos Girotto, que apresentou ‘Encontre a sua sintonia: planejamento de comunicação online para a empresa Prana Loft Restaurativo’; e na modalidade Intercom Junior, a acadêmica Silvia França defendeu seu artigo ‘A estética da hiperestilização em videoclipes narrativos: um estudo sobre a videografia da artista Melanie Martinez’.

Professores da Unipar também apresentaram trabalhos. Rodrigo Oliva participou da modalidade ‘Divisões temáticas’ de comunicação audiovisual com seu artigo ‘Convergências e diálogos entre a linguagem cinematográfica e o videoclipe Cold de Rich Lee’ e Thiago Martins, na mesma modalidade, em publicidade e propaganda, apresentou seu artigo ‘Tatuagens, Animais e Transmídia: a construção de narrativas como estratégia publicitária’. 

Redes sociais>