UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Direito promove curso de atualização sobre Cálculos Trabalhistas

Publicado em: 06/07/2018 às 11:00

Vinculada a outro curso de atualização, o da Reforma Trabalhista, atividade tem 10 horas de carga horária

Acadêmicos e profissionais da área com o professor e matemático Adair Bolzon

O curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, promoveu, no final do mês passado, a segunda etapa do curso de atualização sobre Cálculos Trabalhistas. A atividade, que tem 10 horas de duração, é vinculada a outro curso de atualização, o de Reforma Trabalhista. As atividades acontecem aos sábados, das 8 às 13h.

Com o advento da Lei 13.467/2017, que trouxe reformas na legislação trabalhista, há a necessidade de realização dos cálculos (liquidação) quando da apresentação da reclamação trabalhista pelo empregado. Neste sentido, férias, horas-extras, adicionais de insalubridade-periculosidade e reflexos são exemplos de verbas que deverão obrigatoriamente ser liquidadas pelo empregado quando da elaboração da reclamação de seus direitos perante a Justiça do Trabalho.

Considerando essas alterações e preocupado com a adaptação dos profissionais da área do Direito (advogados e bacharéis), bem como buscando aperfeiçoar os conhecimentos de contadores e estudantes, a coordenação da graduação de Direito da Unipar percebeu a necessidade de realizar o curso. O ministrante é o especialista Adair José Bolzon, matemático, formado em Direito e servidor federal da Justiça do Trabalho, onde atua como diretor de secretaria da Segunda Vara do Trabalho de Francisco Beltrão. 

Para a advogada Amariole Taís Marmet, ex-aluna da Unipar, “participar do curso foi excelente, pois serviu para aprimorar os processos que exigem, cada vez mais, técnica dos profissionais que atuam nessa área. Além disso, mostra-se uma ferramenta importante para demonstrar com precisão o direito líquido das partes, o que facilita inclusive a resolução do processo de maneira mais eficiente e célere”.

Na avaliação do professor Alexandre Magno, coordenador do curso de Direito da Unipar, os cursos de Reforma Trabalhista e Cálculos Trabalhistas, são uma plataforma educacional crescente no mercado de trabalho. “Traz aos acadêmicos e profissionais conhecimento acerca das alterações legislativas e temática específica de interesse prático”.

Redes sociais>