UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Talento Unipar: Naiara Azevedo foi boa aluna, dizem professoras de Estética

Publicado em: 29/06/2018 às 15:00

A cantora, que tem se destacado no Brasil na esfera do sertanejo universitário, fez a graduação e a pós-graduação na Instituição

Naiara Azevedo em show: faz mais de vinte por mês
Naiara Azevedo em show: faz mais de vinte por mês
Naiara Azevedo no Domingão do Faustão, imitando Katy Perry
Naiara Azevedo com Ivete Sangalo, em show de gravação do seu DVD

O entusiasmo em torno do show da cantora Naiara Azevedo em Umuarama, agendado para 4 de agosto, está só aumentando nas rodas dos que curtem música sertaneja. O pessoal da Universidade Paranaense também se empolga e promete marcar presença, afinal ela é ‘talento Unipar’. E o show, promovido pela Wings Produções e Eventos de São Paulo, tem caráter filantrópico: parte da renda será repassada à Uopeccan.

Mesmo morando em Campo Mourão – sua cidade natal – Naiara Azevedo escolheu a Universidade Paranaense, em Umuarama, para cursar o ensino superior. Ela se formou em 2009 em Estética e Cosmética e já engatou, na mesma área e também na Unipar, num curso de pós-graduação.

As professoras dizem que ela foi uma aluna muito responsável e... alegre. Vivia cantando ou cantarolando, para contagiar os ambientes acadêmicos com a energia boa que exalava – que exala até hoje, aliás, e que cada vez mais se torna uma de suas marcas. Os colegas aplaudiam.

“Naiara foi uma boa aluna! Nunca deixou de cumprir com as atividades pertinentes às disciplinas e sempre participava dos eventos do curso”, confirma a professora Elizabeti Massambani. Relembrando o tempo em que a diva do sertanejo universitário fez parte da ‘Família Unipar’, diz que a alegria da jovem estudante era realmente contagiante. 

“Era bastante alegre, comunicativa e com bom relacionamento com toda a turma. E já muito ligada à música”, recorda. “Na pós também era participativa e sempre que precisava faltar a alguma aula, por motivo dos shows que fazia pela região, tomava o cuidado de justificar”, emenda a professora, que tem o primeiro CD da aluna cantora autografado: “Naiara me presenteou e eu o guardo com todo carinho”, orgulha-se.

Outra professora, Cláudia Mika, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar, tem também boas recordações da egressa. “Ela sempre foi muito divertida, carismática e participativa”, endossa. E acrescenta: “Eu me lembro das cantorias dela na sala de aula e dos inúmeros convites que me fazia para assistir seus shows na Stone [extinta danceteria de Umuarama]... Achava engraçado ela imitando a Shakira (risos)... Eu a considero uma menina/mulher guerreira! Sempre demonstrou acreditar no seu potencial e batalhou por esse sonho de ser cantora... Muitas vezes dizia: ‘Professora, a senhora vai ver, eu ainda serei famosa’. Dito e feito. Tenho muito orgulho dela!”. 

A projeção da cantora, que faz sucesso atualmente no ‘Show dos Famosos’ – quadro do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo – aconteceu logo depois que se formou. Para o show Reencontro o convite pode ser adquirido pela internet (no www.aloingressos.com.br/reencontro) ou em três pontos de vendas, em Umuarama: Hospital Uopeccan, Droga Luz e Sportland.

MÚSICA NO DNA - Casada com Rafael Cabral, seu empresário, Naiara Azevedo, faz em média vinte shows por mês, em cidades de todo o Brasil. A diva do sertanejo, como ficou conhecida, nasceu em Campo Mourão. E canta desde criança, já que a música faz parte do DNA da família – tios, avós e primos são músicos. Quando jovem, fez faculdade em Umuarama, onde morou por sete anos (período da graduação e da pós-graduação). Estava por aqui quando lançou seu primeiro CD. Depois morou em Londrina. Hoje mora em Goiânia. ‘Coitado’ foi a primeira música que gravou. Colocada no YouTube, em menos de uma semana alcançou mais de 300 mil visualizações. Foi o que a motivou a investir na carreira, que deslanchou, alguns anos depois, quando conheceu Rafael Cabral, que passou a gerenciar seu trabalho.

Durante sua caminhada, contou com apoio de sertanejos famosos, como Gusttavo Lima e João Neto e Frederico. Em 2016 gravou um DVD – o ‘Totalmente diferente’ – com participação de Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano e Paula Mattos. Entre as músicas escolhidas para o repertório estava o hit ‘50 Reais’. A faixa foi uma das mais executadas em todo o território nacional em 2016 e, atualmente, o número de views no canal oficial da cantora no YouTube passa de 319 milhões. No ano passado emplacou com outros sucessos como ‘Mordida, Beijo e Tapa’ e ‘Pegada que Desgrama’. E gravou ‘Contraste’, seu terceiro DVD e quarto álbum ao vivo, em show realizando na cidade do Rio de Janeiro, com participação de Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e MC Kevinho. Tem também no currículo uma bem-sucedida turnê internacional: Naiara fez shows em Boston, Newark, Orlando e Atlanta.

 

Naiara Azevedo em ‘Reencontro’: Show terá parte da renda repassada para a Uopeccan

 

 

Redes sociais>