Você está aqui: Notícias > Trote Solidário: Estudantes doam alimentos e fraldas para entidades filantrópicas
Trote Solidário: Estudantes doam alimentos e fraldas para entidades filantrópicas
Publicado em: 18/06/2018 às 16:00
Ação social beneficiou o Centro de Recuperação Viva com Deus, Grupo União Pela Vida, Casa da Paz e o Lar São Vicente de Paulo
Na Universidade Paranaense, além de aprender os conhecimentos para se tornar um profissional qualificado, o estudante também exercita ações voltadas à formação da cidadania, praticando atividades de responsabilidade social. Durante todo o ano letivo, nas sete Unidades da Unipar, professores e alunos são engajados em ações que visam o bem do próximo.
O tradicional Trote Solidário é uma dessas ações. Nele, os famosos ‘micos’ dão lugar a gestos de solidariedade, beneficiando aqueles que precisam de uma ‘mão amiga’. Logo no início do ano, calouros e veteranos são conclamados a participar das campanhas de doação de sangue e de arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos, fraldas e produtos de higiene pessoal.
Neste ano, na Unidade de Umuarama, a campanha arrecadou 483 quilos de alimentos, 118 litros de leite e 21 pacotes de fraldas geriátricas. Os donativos arrecadados foram entregues pela Fundação Cândido Garcia às entidades filantrópicas: Centro de Recuperação Viva com Deus, instituição que presta atendimento em regime de residência a usuários de álcool e outras drogas; Grupo União Pela Vida, que promove os direitos humanos e a prevenção de HIV/AIDS; A Casa da Paz, entidade que atende crianças e adolescentes carentes; e o lar idosos São Vicente de Paulo.
“Assim como nos outros anos, os alunos atenderam nosso chamado e, mais uma vez, pudemos colaborar para a melhora da qualidade de vida dos mais necessitados”, afirma a coordenadora multicampi do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), professora Giuliana Marson. “Gestos de solidariedade como esse, demonstram que estamos ensinando corretamente o quão é importante para a vida e a profissão nosso aluno cumprir com o seu papel cidadão”, completa.