Você está aqui: Notícias > Umuarama: Comunicação Social realiza Fórum de Egressos
Umuarama: Comunicação Social realiza Fórum de Egressos
Publicado em: 16/09/2010 às 16:15
Convidado para palestrar, o publicitário Alexandre da Silva, aluno da primeira turma do curso, trabalha em agência global de motivação de marca. Em conversa descontraída, o gerente de criação da The Marketing Store São Paulo compartilhou suas experiências com os alunos
Proporcionar ao aluno o contato com aqueles que também já foram alunos e hoje trilham caminhos de sucesso. Este é o objetivo do Fórum de Egressos realizado pelos cursos anualmente. O curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus-Sede, realizou o seu 6º Fórum dos Egressos com a presença de grande parte dos alunos do curso, ex-alunos e professores (em 8/9).
O convidado da noite foi Alexandre da Silva, formado na primeira turma, em 2001. Pós-graduado em design gráfico pela Faculdade Belas Artes, o ex-aluno da Unipar foi diretor de arte na NTV Propaganda em 2002, free lancer ilustrador e estagiário até se tornar gerente de criação da The Marketing Store, que integra o Havi Group, com agências em Birmingham, Buenos Aires, Chicago, Hong Kong, Londres, Paris, São Paulo, Shanghai, Sydney e Toronto.
"Trabalhamos com marketing experimental, marketing promocional, marketing de relacionamento, marketing interativo e global products solution, que é minha área específica", explica Alexandre. Atuante na área de criação de brindes promocionais, atende clientes como Unilever, Bauduco, Shell, Ambev, Fiat, Sadia, Riachuelo, C&A, McDonalds, Kraft Foods etc, se relacionando com famosos parceiros de licenciamento, entre eles Cartoon Network, Warner Bross, Mattel, Disney Pixar, Marvel, Dream Works, Columbia Pictures, Sony Pictures e Ferrari.
Em uma descontraída conversa, Alexandre explicou o funcionamento de seu trabalho e expôs cases, como brindes criados para 'A Era do Gelo' e 'Hello Kity'. "Nós enviamos o desenho para a China e eles nos enviam o protótipo. Trabalhamos de acordo com normas internacionais de qualidade, seguindo a meta de criar produtos que se diferenciem dos brindes comuns”. Segundo ele, a empresa já esta trabalhando em filmes como 'A Era do Gelo 4', Rio, Iron Man, Ben 10, Cars, Kung Fu Panda, Madagascar, além dos já clássicos Minnie, Mickey, Bob Esponja e outros.
Os alunos se demonstraram admirados com os conteúdos e novidades apresentadas, que sublinharam o quanto é versátil o mercado de trabalho. "O objetivo do Fórum é esse mesmo”, diz o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva. “É oferecer um momento em que os ex-alunos do curso possam partilhar seus conhecimentos profissionais com os alunos atuais e oferecer a possibilidade de diálogo entre os mesmos com o objetivo de produzir conhecimento", emenda.