UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Comunicação Social realiza Fórum de Egressos

Publicado em: 16/09/2010 às 16:15

Convidado para palestrar, o publicitário Alexandre da Silva, aluno da primeira turma do curso, trabalha em agência global de motivação de marca. Em conversa descontraída, o gerente de criação da The Marketing Store São Paulo compartilhou suas experiências com os alunos

Publicitário Alexandre da Silva, que atua na área de criação de brindes promocionais
Publicitário Alexandre da Silva em palestra
Ex-alunos prestigiaram evento
Publicitário Alexandre da Silva e a professora Sônia Moro
Publicitário Alexandre da Silva e a professora Ana Ribas

Proporcionar ao aluno o contato com aqueles que também já foram alunos e hoje trilham caminhos de sucesso. Este é o objetivo do Fórum de Egressos realizado pelos cursos anualmente. O curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus-Sede, realizou o seu 6º Fórum dos Egressos com a presença de grande parte dos alunos do curso, ex-alunos e professores (em 8/9).

O convidado da noite foi Alexandre da Silva, formado na primeira turma, em 2001. Pós-graduado em design gráfico pela Faculdade Belas Artes, o ex-aluno da Unipar foi diretor de arte na NTV Propaganda em 2002, free lancer ilustrador e estagiário até se tornar gerente de criação da The Marketing Store, que integra o Havi Group, com agências em Birmingham, Buenos Aires, Chicago, Hong Kong, Londres, Paris, São Paulo, Shanghai, Sydney e Toronto.

"Trabalhamos com marketing experimental, marketing promocional, marketing de relacionamento, marketing interativo e global products solution, que é minha área específica", explica Alexandre. Atuante na área de criação de brindes promocionais, atende clientes como Unilever, Bauduco, Shell, Ambev, Fiat, Sadia, Riachuelo, C&A, McDonalds, Kraft Foods etc, se relacionando com famosos parceiros de licenciamento, entre eles Cartoon Network, Warner Bross, Mattel, Disney Pixar, Marvel, Dream Works, Columbia Pictures, Sony Pictures e Ferrari.

Em uma descontraída conversa, Alexandre explicou o funcionamento de seu trabalho e expôs cases, como brindes criados para 'A Era do Gelo' e 'Hello Kity'. "Nós enviamos o desenho para a China e eles nos enviam o protótipo. Trabalhamos de acordo com normas internacionais de qualidade, seguindo a meta de criar produtos que se diferenciem dos brindes comuns”. Segundo ele, a empresa já esta trabalhando em filmes como 'A Era do Gelo 4', Rio, Iron Man, Ben 10, Cars, Kung Fu Panda, Madagascar, além dos já clássicos Minnie, Mickey, Bob Esponja e outros.

Os alunos se demonstraram admirados com os conteúdos e novidades apresentadas, que sublinharam o quanto é versátil o mercado de trabalho. "O objetivo do Fórum é esse mesmo”, diz o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva. “É oferecer um momento em que os ex-alunos do curso possam partilhar seus conhecimentos profissionais com os alunos atuais e oferecer a possibilidade de diálogo entre os mesmos com o objetivo de produzir conhecimento", emenda.

Redes sociais>