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Estética e Cosmética: Curso realiza 15º Fórum Pedagógico e 13º Fórum de Egressos
Publicado em: 12/06/2018 às 15:00
Evento contou com palestras de ex-alunas e debates sobre mercado de trabalho
Com boa participação, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense Unipar – Unidade de Umuarama, realizou o 15º Fórum Pedagógico e o 13º Fórum de Egressos. O objetivo foi discutir seu projeto pedagógico e os novos rumos do mercado de trabalho (em 15/5).
No Fórum Pedagógico, entraram na pauta prioridades e estratégias de trabalho do curso. Equipes de acadêmicas dos 3º e 4º anos estudaram os tópicos do projeto pedagógico e apresentaram para os colegas dos 1º e 2º anos. Cada uma se concentrou num.
De forma bem descontraída, as veteranas recorreram a meios didáticos diferentes para tal tarefa e foram avaliadas pela banca de professores. ”A forma de apresentação era livre; deixamos a critério da criatividade de cada grupo e deu certo: tivemos trabalhos apresentados em forma de paródia, filmagem, entrevista e fotografia, todos muito bons”, informa a coordenadora do curso, professor Cláudia Mika.
Na sequência, aconteceu o Fórum de Egresso com palestras ministradas pelas ex-alunas Alini Renata Cavalini e Tamires Araújo Gaspar, que são proprietárias de centros de estética, em Umuarama. Também participou, com depoimento enviado em vídeo, a egressa Paula Priuli, que atualmente está trabalhando em Curitiba.
“As três relataram fatos marcantes de suas carreiras, vividos durante a formação universitária e a atuação profissional. Ressaltando os desafios que enfrentaram e enfrentam no mercado de trabalho e as conquistas adquiridas, demonstraram que é possível conseguir boa colocação no mercado de trabalho quando se investe em boa formação e se tem comprometimento”, avalia a coordenadora.
A professora Elizabeti Massambani, que acompanhou os eventos, explica que esse debate é realizado porque o graduando também pode ajudar a melhorar o curso. “Acreditamos que o acadêmico pode contribuir com suas sugestões para ajudar a consolidar, atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos à formação do profissional, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes da formação”, defende.