UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Especialização: Começam as aulas da pós em Ciências da Pele e Dermocosmética

Publicado em: 11/06/2018 às 14:00

Anatofisiologia da pele foi tema de abertura; interessados ainda podem se inscrever, não percam o próximo módulo

Professor Everton Padilha abre atividades da pós-graduação
Coordenadora do curso, professora Juliane Perardt, dá boas-vindas à turma
Profissionais da saúde compõem turma

Outro curso de pós-graduação que também já iniciou na Universidade Paranaense – Unipar é na área de Ciências da Pele e Dermocosmética. Com aulas em Cascavel, a especialização recebe profissionais de Estética, Enfermagem e Farmácia, de toda a região Oeste. Ainda há vagas e os interessados pode se inscrever neste site.

Para o módulo de abertura foi convidado o professor Everton Padilha, que explorou a disciplina de Anatofisiologia da Pele. Entre os tópicos trabalhados no contexto da fisiologia da pele, o mestre abrangeu estudos sobre porção epitelial, conjuntiva e tecido subcutâneo, além de falar sobre sistema de irrigação e principais células da pele.

A coordenadora, professora Juliana Perardt, recepcionou a turma e destaca a satisfação pela abertura do curso, que tem como foco instrumentalizar para a atuação com competência na estética facial, corporal e área cosmética, incluindo o aprimoramento na área de estética pré e pós-cirúrgica.

Durante o ano, o curso trará também noções de dreno taping-bnadagem funcional, eletroterapia, endocrinologia, fisiopatologia e tratamento do envelhecimento e das peles com acne, rosácea e pele sensível. E, ainda, fisiopatologia e tratamentos corporais, marketing, métodos de indução percutânea de colágeno, nutricosméticos, perfumaria e aromaterapia, pós-operatório das cirurgias plásticas, gestação e pós–parto, e utilização dos peelings nos tratamentos das discromias.

As aulas seguem em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30. Inscrições no link da pós-graduação, ou pelo telefone (45) 3321-1300.

Redes sociais>