Em clima de festa: Curso de Pedagogia realiza a 20ª Jornada Acadêmica
Publicado em: 08/06/2018 às 15:00
Durante o evento foi lembrada a bem-sucedida trajetória dos vinte anos da graduação
Com o tema ‘Práxis Pedagógica em prol de uma educação revolucionária’, o curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou mais uma edição da sua tradicional jornada acadêmica: foi a 20ª, fato efusivamente comemorado (entre 14 e 18/05).
O evento, realizado no auditório do Câmpus, contou com a presença de diversos palestrantes e reuniu na plateia cerca de 150 pessoas, entre acadêmicos e egressos e professores do município e região e outros profissionais.
A professora doutora Marta Chaves, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), abriu o evento com palestra que versou sobre Educação Infantil. Também palestrou a psicóloga Stefanny Louíse Freitas, mestranda pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), que propôs ao público reflexões a respeito da psicologia comportamental e da análise do comportamento, com um olhar para o meio da educação.
O tema qualidade de vida na prática docente fez parte da Jornada. A convidada foi a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Simone Castagna Angelim Costa.
Paralelamente, o curso realizou o Fórum Pedagógico e o Fórum dos Egressos, eventos que têm o propósito de fazer os alunos refletirem sobre as múltiplas possibilidades da profissão e os desafios do futuro pedagogo.
Encerrando as atividades e comemorando o aniversário de 20 anos do curso, foi realizado um jantar no Buffet Neotte. O coordenador do curso de Pedagogia, professor José Ricardo Skolmovski, diz ter ficado satisfeito com os resultados da Jornada. Também demostrou seu contentamento pelos vinte anos bem-sucedidos da graduação.
"Nosso curso é histórico! Participar de toda sua construção ao longo de sua existência é recompensador. Isso só reforça a grandeza da Unipar, na qual se constroem novas perspectivas para Guaíra e toda região que ela abrange. Sem dúvida, é um bom motivo para comemorar!”, afirma.