Você está aqui: Notícias > Exposição ‘Doula, o amor prossegue’ provocou reflexão sobre parto e maternidade
Exposição ‘Doula, o amor prossegue’ provocou reflexão sobre parto e maternidade
Publicado em: 07/06/2018 às 16:00
Trabalho fotográfico, que ficou dias no Espaço Arte Universitária, mostra a importância das doulas, mulheres que dão suporte emocional à mães durante a gravidez e o parto
O Espaço Arte Universitária da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, foi ocupado pela exposição ‘Doula, o amor prossegue’, fruto do trabalho das doulas do Gesta Maringá (de 14 a 25/5). A acadêmica do curso de Psicologia, Danielle Araujo, foi quem trouxe as fotografias para a ação.
Mais de vinte ficaram expostas para a contemplação do público. Os registros fotográficos mostram mulheres em fase de pós-parto imediato, que foram acompanhadas na gestação e no parto pelas integrantes do Gesta Maringá.
A mostra já foi exibida no shopping Avenida Center em Maringá, em alusão à Semana de Respeito ao Parto e Nascimento. E a realização na Universidade Paranaense foi da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação).
Danielle explica que a exposição tem o objetivo de mostrar a importância do serviço das doulas. “É um trabalho tão lindo e significativo... Mostra tanto sentimento, tanta intimidade dessas famílias nesse momento especial do nascimento de uma criança”, exclama.
E acrescenta: “Acreditando que a imagem fala muito mais do que palavras, mostramos para as pessoas o quão importante é o trabalho das mulheres da Gesta Maringá”.
Ela agradece a oportunidade que a Unipar deu à exposição: “Assim pudemos difundir ainda mais esse trabalho que vem sendo feito e que tem por objetivo levar as pessoas a refletir sobre o quanto é fundamental a assistência da doula para gestantes ficarem mais tranquilas, desfrutando de todas as emoções do momento de dar à luz sem medo”.
Inscreva-se O Espaço Arte Universitária da Unipar está sempre aberto para eventos de finalidade artístico-cultural. Acadêmicos e também pessoas da comunidade externa podem participar, bastando se inscrever na DEGCD.