UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Unipar recebe Secretário Nacional do Trabalho e da Educação na Saúde

Publicado em: 07/06/2018 às 16:00

Rogério Abdalla conheceu laboratórios do Câmpus-Sede, acompanhado pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia

Abdalla no espaço de Medicina, acompanhado do Reitor Carlos Eduardo Garcia
Professora Irinéia Baretta apresenta instalações da Unipar ao secretário
Professora Irinéia Baretta apresenta instalações da Unipar ao secretário
Reitor Carlos Eduardo Garcia e o secretário Rogério Abdalla
Reitor Carlos Eduardo Garcia com o deputado Osmar Serraglio
Com o Reitor e Abdalla, Serraglio, Pozzobom e Cecília Cividini
Com o Reitor e Abdalla, Serraglio, Pozzobom e Cecília Cividini
Secretário Rogério Abdalla em entrevista à TV+

Em recente visita a Umuarama, o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, aceitou o convite para conhecer o Câmpus-Sede da Universidade Paranaense – Unipar. Ele foi recepcionado pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia.

Acompanhado do deputado federal Osmar Serráglio, do prefeito de Umuarama Celso Pozzobom, da secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, e outras lideranças, fez um tour pelas instalações laboratoriais do curso de Medicina e da UBS (Unidade Básica de Saúde).

A visita foi guiada pelo Reitor, que mostrou com grande satisfação toda a estrutura que a Unipar dispõe para atendimento à população e para o aprendizado dos alunos.

O passeio teve início pelo Centro de Saúde Escola da Unipar, projeto de extensão universitária do curso de Enfermagem que coordena a UBS; no local, acadêmicos têm a oportunidade de trabalhar de forma multidisciplinar e aprender na prática a profissão, interagindo com os cerca de oito mil pacientes cadastrados.

Na UBS, Abdalla também participou de uma reunião com profissionais do programa Mais Médicos, que atuam em Umuarama.

Logo após Abdalla conheceu o Centro de Simulação em Saúde Professor José de Oliveira, do curso de Medicina, que conta com aparato tecnológico moderno, composto por consultórios, ambientes que simulam um hospital (com setores que representam quarto, bloco cirúrgico e UTI, entre outros) e salas de estudo. Também visitou os laboratórios de metodologias ativas.

“Eu me surpreendi com o que eu vi aqui: ambientes bem cuidados, pessoas comprometidas... É muito importante para o Brasil, para o Paraná e para Umuarama ter a Unipar como referência. Estou maravilhado com tudo isso!”, exclamou.

Para o Reitor, a vinda de Abdalla foi importante porque pôde ver de perto no que e em que a Universidade Paranaense vem investindo para valorizar ainda mais seus cursos da área da Saúde. “Ficamos muito felizes pelos elogios que recebemos de Abdalla, o que mostra que estamos no caminho certo; nosso trabalho, imbuído no caráter humanístico e de cidadania, será cada vez mais percebido pela sociedade”.

Redes sociais>