UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Semana de Enfermagem: Estudantes e ex-alunos comemoram com atividades

Publicado em: 05/06/2018 às 16:00

Foram realizadas ações voltadas à responsabilidade social, além de eventos para discussões e troca de experiências em torno de temas relevantes da área

Ex-alunos falam sobre importância do profissional de Enfermagem
Ex-alunos falam sobre importância do profissional de Enfermagem
Em palestra, médica Deborah Kantor
Em palestra, médica Deborah Kantor
Em palestra, egresso Rafael Martins
Formandos levam conhecimento para alunos do Colégio Estadual Jardim Cruzeiro
Formandos levam conhecimento para alunos do Colégio Estadual Jardim Cruzeiro
Formandos levam conhecimento para alunos do Colégio Estadual Jardim Cruzeiro
Campanha de responsabilidade social arrecada fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo
Jogos esportivos integram turmas no Ginásio de Esportes do Câmpus
Jogos esportivos integram turmas no Ginásio de Esportes do Câmpus

Em comemoração à Semana de Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, realizou várias atividades. Além de ações voltadas à responsabilidade social, a coordenação promoveu discussões e troca de experiências entre ex-alunos, acadêmicos e profissionais da área (entre 15 e 19/5).

As comemorações começaram com o Fórum de Egressos, que contou com a participação dos ex-alunos Daysi Mara Ribeiro, Aurea Mia Shimamura, Ingrid Mayara Almeida, João Dalacqua e Anderson Luis Candiani. Os profissionais falaram da importância do profissional de Enfermagem e suas diferentes áreas de atuação.

No mesmo dia foi realizado o Fórum Pedagógico, com intuito de discutir propostas de melhorias do processo de ensino/aprendizado da graduação. No decorrer dos debates, os acadêmicos ressaltaram os pontos positivos do curso e propuseram ações para o próximo ano letivo.

Sobre as palestras, um dos temas trabalhados foi ‘Oxigenoterapia Hiperbárica’, ministrado pela médica Deborah Kantor, especialista em Infectologia e Tratamento Hiperbárico. Ela falou sobre a terapia hiperbárica, mecanismo de ação e indicações e contraindicações. Após a palestra, o ex-aluno Rafael Martins, especialista em estomaterapia, explicou sobre o papel do enfermeiro hiperbarista.

Também teve palestra no Colégio Estadual Jardim Cruzeiro, onde uma equipe de formandos do curso de Enfermagem da Unipar fez demonstrações aos alunos sobre manobra de desengasgo e reanimação cardiopulmonar. Durante a Semana, houve também campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo; foram doados 102 pacotes à entidade filantrópica.

A Semana foi encerrada com atividades esportivas no Ginásio de Esportes do Câmpus 3. As equipes disputaram partidas de futsal, handebol e vôlei.

A coordenadora do curso, professora Daiane Cortêz, afirma que a Semana de Enfermagem foi bem proveitosa. “Foram atividades que contribuíram para o enriquecimento da formação do nosso acadêmico, com abordagem de novas temáticas e as responsabilidades do profissional enfermeiro”.

Redes sociais>