UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Alunos de Farmácia palestram no Colégio Doutor Marins Alves de Camargo

Publicado em: 02/12/2009 às 14:49

Para estudantes do ensino médio e do técnico ambiental, equipe falou sobre o manejo correto das plantas medicinais e efeitos que podem causar ao homem, se ingeridas de forma inadequada

Acadêmicas integram projeto de farmacoterapia de plantas medicinais
Alunos do 3º ano do Colégio Doutor Marins Alves de Camargo, com acadêmicas de Farmácia

Com o projeto de extensão ‘Farmacoterapêutica de plantas medicinais – benefícios e riscos para saúde - palestras educacionais’, estudantes do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Paranavaí, visam conscientizar alunos dos colégios municipais e estaduais sobre os riscos da automedicação, forma correta de preparo do chá, posologia e possíveis interações medicamentosas.

Recentemente, acadêmicas do 2º e 4º ano ministraram a palestra ‘Plantas Medicinais versus Plantas Tóxicas’, para alunos do ensino médio e do técnico ambiental, do Colégio Doutor Marins Alves de Camargo. Foi destacado que, apesar do jargão ‘produto natural é bom’, todos devem ficar atentos aos cuidados, pois estes produtos são constituídos por um complexo de substâncias ativas que, em conjunto, produzem efeitos sobre o organismo humano.

“A importância da informação contida nas palestras vai além da conscientização sobre o uso de plantas medicinais. Visa também à interação dos acadêmicos com a comunidade, contribuindo para a formação de profissionais conscientes com o seu papel de promotores da saúde e responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta a coordenadora do projeto, professora Greisiele Lorena Pessini.

Escolas interessadas em participar das atividades no próximo ano devem fazer agendamento pelo e-mail glpessini@unipar.br. O projeto é desenvolvido via DEGEU (Diretoria Executiva de Gestão da Extensão Universitária).

Redes sociais>