UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Reforma Trabalhista: Direito realiza novo módulo no curso de atualização

Publicado em: 27/05/2018 às 17:00

Módulos finais serão em junho; juízas do trabalho de Cascavel e Francisco Beltrão vão palestrar

Profissionais e acadêmicos com o magistrado aposentado do TRT da 9ª Região e professor, José Aparecido dos Santos

O curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Francis­co Beltrão, realizou mais um módulo do curso de atualização sobre a Reforma Trabalhista. O palestrante foi o professor e magistrado aposentado do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 9ª Região, José Apa­recido dos Santos.

Na oportunidade, Santos falou a graduandos da Unipar e profissionais da área sobre a fase do processo de conhecimento na seara trabalhista, com enfoque nas recentes alterações, trazendo aos alunos as problemáticas no contexto da reforma. “Esse contato com profissionais do gabarito do professor José Aparecido é uma oportunidade ímpar para a qualificação dos nossos graduandos”, afirma a professora Alessandra Souza Garcia, que coordenadora o curso de atualização.

Doutor pela PUC/PR, com doutorado sanduíche pela Universitá Del Salen­to, de Lecce/Itália, o palestrante é autor do livro ‘Curso de Cálculos de Liquidação Trabalhista – Do conceito à Elaboração das Contas’, publicado pela Edi­tora Juruá.

Os últimos módulos do curso contou com a presença de magistra­dos da Justiça do Trabalho atuantes na região: Sandro Antonio dos Santos (juiz substituto de Pato Branco), que abordou sobre a Jornada de Trabalho e Aspectos da Reforma Trabalhista; e José Vinicius de Sousa (juiz ti­tular de Palmas), que falou sobre Direito Sindical e Negociações Coletivas.

No mês de junho, serão realizados os mó­dulos finais. Os palestrantes serão as juízas do Trabalho Ingrid Muzel (Cascavel) e Angélica Cândido Nogara Slom (Francisco Beltrão), que, respec­tivamente, tratarão do tema: Fase Recursal e Processo de Execução de Acordo com a Reforma; e o dire­tor de secretaria da Vara do Trabalho de Francisco Beltrão, Adair Bolzon, que falará sobre Cálculo Trabalhista.

Redes sociais>