UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Fisioterapia: Neurofisiologia do Aprendizado é tema de palestra no Colégio Sesi

Publicado em: 23/05/2018 às 17:00

Ministrada pela professora Dora Segura, atividade contemplou alunos dos 3ºs anos

Palestra com técnicas de estudo reuniu em torno de 100 estudantes
Palestra com técnicas de estudo reuniu em torno de 100 estudantes
Palestra com técnicas de estudo reuniu em torno de 100 estudantes

A ansiedade do vestibular faz com que alunos busquem formas de aprimorar os estudos para obterem a tão desejada aprovação. Com o intuito de ajudar esses adolescentes, o curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, realizou palestra com o tema Neurofisiologia do Aprendizado. O evento aconteceu na Unipar, reunindo em torno de 100 alunos do ensino médio do Colégio Sesi (em 15/5).

A palestra foi ministrada pela professora Dora Segura, que apresentou técnicas de estudos aos futuros profissionais. “Orientamos sobre a melhor forma de estudar, o jeito correto e como é possível estimular o funcionamento do sistema nervoso central da melhor maneira para se conseguir bons resultados”, explica a professora.

Dora destaca que o assunto é relevante, pois o mercado de trabalho é competitivo e o aluno é cobrado em relação a ter bom rendimento para se preparar para o vestibular. “Tudo que vem agregar ao aprendizado humano, neste momento da adolescência, deve ser utilizado”, ressalta, enaltecendo que a turma estava atenta. “Foi uma oportunidade para eles esclarecerem dúvidas, já que existe o interesse em obter bons rendimentos nos estudos”.

Segundo ela, a Unipar sempre busca o diferencial e, por isso, oferta para a comunidade interna e externa assuntos que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. “A Universidade se preocupa com a comunidade onde está inserida e tem colhido os frutos com o passar dos anos”, concluiu, ao destacar que o papel de formação do mundo acadêmico vai além dos portões da Instituição.

Redes sociais>