Você está aqui: Notícias > Acadêmico de Administração volta para o palco do Espaço Arte Universitária
Acadêmico de Administração volta para o palco do Espaço Arte Universitária
Publicado em: 17/05/2018 às 16:00
Gustavo Rosa escolheu repertório bem variável, que foi do rock ao sertanejo
O Espaço Arte Universitária da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, inaugurado em março, já serviu de palco para várias apresentações musicais e de dança e exposição de pintura e fotografia. Coordenado pela Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação, o espaço tem por objetivo instigar manifestações artísticas no meio acadêmico.
Pela segunda vez, o acadêmico do curso de Administração, Gustavo Rosa, aproveitou a chance para mostrar seu talento. Ele participou da inauguração com show e agora voltou com o ‘Pocket Show - Voz e Violão’, que aconteceu no intervalo entre as aulas; vários estudantes prestigiaram (em 26/4).
O repertório musical escolhido por Gustavo ficou entre rock nacional, MPB e sertanejo universitário. Ele diz que cantar diante de um público seleto não foi fácil. "Apresentar-se no meio acadêmico é sempre muito desafiador, pois é grande a diversidade de gostos”, justifica, elogiando o projeto.
“O cantor e compositor Milton Nascimento, na canção 'Nos Bailes da Vida', sabiamente menciona ‘o artista está onde o povo está’; vejo que o Espaço Arte Universitária vem para isso, para poder colocar a arte mais próxima do público, despertando o interesse pelos diversos estilos e ainda revelando artistas anônimos”.
Para ele, o evento foi “um grande sucesso”: “A participação dos acadêmicos de início foi um tanto quanto tímida, curiosos para verem o que estava acontecendo no pátio, mas logo em seguida chegaram mais próximos, fizeram vídeos, fotos e com muita empolgação e participação soltaram a voz junto comigo nos mais consagrados sucessos da MPB”, relata.
Feliz por ter participado do evento, Gustavo diz também que ter sido pioneiro a se apresentar no projeto foi gratificante: “Foi a oportunidade de me sentir em casa, cantar para as pessoas que conheço, para as que não conheço e que assim puderam me conhecer... estar nesse palco foi uma sensação muito especial!”.
O Espaço está aberto para teatro, dança, artes plásticas, música entre outras modalidades artístico-cultural. Interessados – do meio acadêmico ou da comunidade externa - em se apresentar precisa se inscrever na DEGCD.