UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Pós-graduação em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental já começou

Publicado em: 10/05/2018 às 16:00

Curso fez sucesso com a primeira turma e entra com força total agora em 2018; seu foco é o Bahaviorismo de Skinner

Turma cheia marca a segunda edição da pós-graduação
Turma cheia marca a segunda edição da pós-graduação
Turma cheia marca a segunda edição da pós-graduação

Outra especialização que também já começou e contempla profissionais de Psicologia é na área de Psicologia Clínica Analítico-Comportamental, que está na segunda turma. A convidada para o módulo de abertura foi a professora Priscila da Silva Rolim de Moura, que veio de Santos.  A disciplina trabalhada foi Psicoterapia Analítico-Funcional.

Conforme ressalta a coordenadora, professora Patricia Novaki, o objetivo do curso é de desenvolver nos alunos o conhecimento teórico e prático que envolve a FAP (Psicoterapia Analítico Funcional) e capacitá-los a identificar e saber como trabalhar com as dificuldades do cliente dentro da sessão terapêutica.

Essa aula, em específico, teve como foco apresentar as cinco regras da FAP, com seus componentes detalhados, treinando-se habilidades específicas para a condução da terapia com foco no momento presente e na relação terapêutica.

A professora incluiu na aula exercícios experienciais para esse treino, com foco nas habilidades terapêuticas e no modelo de Consciência, Coragem e Amor. Também abordou conceitos básicos da FAP, fez conceituação de caso, compreendendo a parte experiencial da FAP: CRB1, CRB2, Regra 1 e 2 e compreendendo a parte experiencial da FAP: Regra 3 e 4. Possibilitou, ainda, análise de trechos de sessões: identificando CRBs e Regras, pensar relação terapêutica, intimidade e vulnerabilidade.

Redes sociais>