UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Olimpíada: Acadêmicos de Educação Física participam de competição

Publicado em: 10/05/2018 às 16:00

Evento contou com aproximadamente 100 atletas e teve nove modalidades esportivas; acadêmicos ajudaram na disputa das provas e competiram

Atividades esportivas e recreativas foram acompanhadas pelos acadêmicos
Atividades esportivas e recreativas foram acompanhadas pelos acadêmicos

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, participaram da 13ª Olimpíada Paranaense da Ordem de Mollay. A competição foi realizada no Yara Country Clube e envolveu os universitários dos 3ºs e 4ºs anos, que, além de competirem, também auxiliaram na organização e disputa das provas (em 28 e 29/4).

Conforme o coordenador do curso, professor Gilberto da Silva, a Olimpíada permitiu que os ensinamentos de sala de aula fossem colocados em prática. “O evento contou com diversas modalidades, tais como futsal, handebol, futebol soçaite, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, truco, sinuca e poker”.

O professor Vitor Lorenzetti, que ministra a disciplina de Organização e Gestão de Eventos, foi o responsável em coordenar os trabalhos dos acadêmicos. As turmas atuaram na coordenação da Olimpíada e também na arbitragem. “Essa atividade permitiu aos alunos vivenciarem diversas situações que podem ocorrer durante um evento esportivo”, salientou, ao acrescentar que a Olímpiada teve nove modalidades esportivas e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.

Segundo o professor Lorenzetti, o evento atingiu os objetivos propostos em relação ao desempenho dos estudantes. “Eles também puderam ocupar a posição de atletas e competiram. Os participantes tiveram mais uma experiência, fator fundamental para as suas formações profissionais”, finalizou.

Redes sociais>