UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
NOTÍCIA

Ex-aluna de Ciências Contábeis monta seu próprio escritório e comemora vitória

Publicado em: 09/05/2018 às 15:00

Claudirene Saveli é proprietária do Escritório de Contabilidade Saveli, em Umuarama, e conta com outras egressas do curso, na equipe

Claudirene Saveli: Com persistência, dedicação e superação, ela alcançou seus objetivos
Ex-aluna Évenllyn Gastardin, integrante da equipe do Escritório Saveli
Ex-aluna Kelly Vendramini, integrante da equipe do Escritório Saveli
Valéria Jaqueline de Souza também faz parte do time do Escritório Saveli
Claudia recebe a visita do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana
Clóvis Uliana ao lado da Claudia e a equipe da empresa

Persistência, dedicação, superação. Esses são adjetivos daqueles que querem vencer na vida e alcançar o sucesso profissional. Seguindo-os à risca, a contadora Claudirene Saveli conseguiu. A ex-aluna do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense foi em busca de seus objetivos e montou seu próprio negócio. Hoje ela comanda o Escritório de Contabilidade Saveli, em Umuarama. 

Filha de agricultores, ela viveu boa parte da sua vida no sítio. “Em 2004, o senhor Felisberto de Andrade, dono da propriedade rural em que meu pai trabalhava, me convidou para assumir o posto de secretária no seu escritório contábil, o Dourados. Como morava em Jangada, distrito de Cafezal do Sul, pedi para meu tio se podia morar com ele, aqui em Umuarama. Fui acolhida e então comecei a trabalhar”, relata Claudirene, afirmando que não podia perder essa oportunidade. “Foi aí que começou minha paixão pela contabilidade”.

Um ano depois ela já estava trabalhando em outros departamentos do escritório. “Em 2005, realizei o sonho de entrar na Unipar e cursar Ciências Contábeis. Como ganhava muito pouco, tive que me inscrever no FIES e consegui meia bolsa”, conta.

Mesmo depois de formada, a jovem continuou trabalhando no mesmo escritório e, tempos depois, por motivos profissionais, acabou mudando para o escritório Perfeito, também em Umuarama. “Como devemos estar em constante evolução, chegou um momento em que me vi entre duas opções: ou estudar para passar em um concurso público ou abrir meu próprio negócio; optei pela segunda”, orgulha-se.

Isso foi em 2014. “Amo minha profissão e tenho o maior prazer em sempre atender bem os meus clientes e amigos”, diz a proprietária do Saveli.

Quanto ao sucesso na carreira, a empresária Claudirene Saveli afirma que o curso da Unipar foi essencial para que ela trilhasse o caminho certo. “A graduação agregou conhecimento que apenas na prática não é possível adquirir, apresentando as vertentes profissionais e me capacitando para seguir qualquer área que eu desejasse”. E ela quer mais. “Eu me especializei na Unipar no MBA em Gestão Tributária e pretendo ainda cursar Direito, tudo para proporcionar um melhor atendimento aos clientes da minha empresa”, destaca Claudirene.

“A Claudia foi empreendedora, vislumbrando a oportunidade de ter sua própria organização contábil. Batalhou, se dedicou e conseguiu chegar aonde queria; hoje, com competência, busca prestar um serviço diferenciado”, elogia o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.

Equipe unida

Quando montou sua empresa, Claudirene Saveli convidou para fazer parte da sua equipe as ex-colegas de trabalho Kelly Vendramini e Évenllyn Gastardin, também ex-alunas da Unipar.

“Trabalhamos juntas no Escritório Dourados e, como me identifico com sua metodologia, optei em aceitar o convite. A Claudia sempre foi um exemplo de sucesso profissional, pela sua responsabilidade, ética, integridade, honestidade e dedicação no atendimento aos clientes”, elogia Kelly, que tem duas especializações pela Unipar e é responsável pelos departamentos Contábil e Pessoal.

“Estou muito feliz com meu trabalho e agradeço a Claudia pela oportunidade de cada dia aprender mais com ela”, emenda Évenllyn, que atua na área da escrita fiscal e abertura de empresas, encerramento e alterações. Sobre a Unipar, ela ressalta que o curso também fez toda a diferença na sua trajetória.

“Assim que comecei a graduação já fui promovida na empresa em que trabalhava. Lá cresci profissionalmente porque nas aulas havia troca constante de experiências e ajuda mutua em solucionar problemas”. A colega Kelly endossa: “O curso de Ciências Contábeis me trouxe experiência pessoal e profissional, visto que os professores são extremamente eficazes”.

Valéria Jaqueline de Souza também integra a equipe do escritório Saveli, atuando no cargo de auxiliar contábil. “Estou feliz pela oportunidade que a Claudia me deu, pois finalmente encontrei algo em que me sinto realizada”, conta, afirmando que pretende seguir carreira e que também vai estudar na Unipar.

Para o coordenador do curso da Unipar, este contato com ex-alunos é importante para manter vínculo, uma vez que o testemunho destes é fundamental para análise da formação que o curso oferece. “As três profissionais foram ótimas alunas, participando de todas as atividades e projetos que o curso oferece”, diz Uliana.

Redes sociais>