UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

História tem alunos e egressos aprovados em mestrados e doutorados pelo Brasil

Publicado em: 08/05/2018 às 16:00

A maioria se destacou também em programa de pesquisa científica durante a graduação e estão de parabéns pelo desempenho

Curso de História parabeniza estudantes por sucesso na educação

Eles estão no último ano da graduação em História e já comemoram aprovação em cursos de mestrado. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, parabeniza seus formandos pela conquista: Ana Guimarães, de Corbélia (1º lugar na linha do mestrado em História na UPF), Darlon Dezan (mestrado em Educação na Unioeste), Gabriela Lorenzatto e Gisele de França (especialização no IFPR). Todos são participantes do PIC (Programa de Iniciação Científica).

Na pós-graduação em História também há alunos que se destacaram, sendo aprovados em 2017 no mestrado em Educação na Unioeste: Gabriela de Bona e Simão da Luz. E, recentemente, Silvia Prado passou no mestrado em Letras na Unioeste.

O entusiasmo é grande. Quem também comemora são as ex-alunas de História aprovadas no doutorado, neste ano: Karine Biasotto (USP) e Kaoana Sopelsa (UFGD), que também participaram do PIC. Além do doutoramento de Felipe Weissheimer (UFSC), Maria Sandreana, Claudiana Soerensen e André Siqueira (UFPR).

O coordenador do curso, professor Fausto Irschlinger, destaca a participação da maioria dos acadêmicos no desenvolvimento de pesquisas científicas durante os anos cursados. “Nossos alunos nos enchem de orgulho, esses e tantos outros que fazem a diferença em suas atuações, especialmente como professores”, elogia.

O docente lembra também dos já doutores Fábio Lopes Alves (Unisinos) e Vladimir Medeiros (UFGD) e dos mestres em História Roger Costa, Paulo Krüger, Vagner Figueiredo, Rony Souza (Unioeste), Alessandra Melo (UEM), Carlos Neppel (UFGD), Vani Piaia (UFS) e, finalizando seus mestrados, Genaro Luiz Bráz (Unioeste) e Murilo Brasil (Unespar).

Redes sociais>